Pro Mazda: Carlos Cunha Filho corre no circuito misto de Indianápolis

Carlos Cunha Filho volta ao circuito onde ele conseguiu seu primeiro pódio fora do Brasil no ano passado disputando o Championship Pro Mazda. O piloto da cidade de Sumaré, interior de São Paulo, participará das 5ª e 6ª etapas da Pro Mazda, categoria de acesso à Fórmula Indy no traçado misto de 4.194 metros, que por várias vezes recebeu a Fórmula 1 e MotoGP.

Desta vez Cunha Filho chegou mais cedo à Indianápolis, sede da equipe Juncos Racing, sabendo do calendário apertado do mês de maio. Além das duas provas da rodada dupla do fim de semana, o piloto que faz seu segundo ano na Pro Mazda terá um dia de treino no pequeno oval de La Crosse, distante quase 600 quilômetros de Indianápolis. O treino foi marcado na semana que vem pela Juncos Racing, visando a prova do dia 25 no oval Lucas Oil Raceway, prova preliminar da 500 Milhas de Indianápolis. Será a primeira vez que Carlos Cunha Filho corre no famoso circuito oval de Indianápolis e a segunda vez que anda em um oval – no ano passado fez teste no Gateway Motorsport Park em Madison, estado de Illinois.

Pensando nas duas provas em Indianápolis, Cunha está ficando direto com a equipe da Juncos Racing em Indianápolis acompanhando mecânicos e engenheiros na preparação do carro. “Foram alguns dias de simulador e muitas conversas com o pessoal da equipe. Temos um bom setup para o circuito misto e esperamos resultados positivos nas provas de Indianápolis”, diz animado Carlos Cunha Filho.

Programação Pro Mazda:

10/05 -Quinta-feira:
Treinos livres

11/05 – Sexta-feira:
09h40 – 10h00 – Classificação Prova 1
12h50 – 13h10 – Classificação Prova 2
04h35 – Prova 1 (duração de 30 minutos)

12/05 – sábado:
11h10 – Prova 2 (duração 50 minutos)

Classificação do Pro Mazda Championship
1) Parker Thompson (CAN) – 102 pontos
2) Rinus Veekay (HOL) – 98 pontos
3) David Malukas (EUA) – 79 pontos
4) Scott Harrison (ING) – 77 pontos
5) Carlos Cunha Filho (BRA) – 75 pontos
6) Sting Ray Robb (EUA) – 58 pontos
7) Sting Ray Robb (EUA) – 56 pontos
8) Oliver Askew – 53 pontos
9) Rafael Martins (BRA) 45 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *