Pro Mazda: Carlos Cunha Filho inicia ano com pódio em São Petersburgo


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Brasileiro foi 4º e 3º na rodada dupla da 1ª etapa

Na primeira etapa com rodada dupla do Pro Mazda Championship em São Petersburgo, Flórida neste final de semana, Carlos Cunha Filho marcou um quarto e um terceiro lugares, subindo ao pódio da segunda prova com a volta mais rápida da corrida, 1mim09s271, a média horária de 149,67 km/h.

Com alguns problemas pontuais no final de semana como bandeira vermelha na volta mais rápida da classificação e tirar o pé para não bater em adversário que passou reto na primeira curva, o brasileiro começa a temporada de 2018 como terceiro colocado no campeonato com 42 pontos atrás do canadense Parker Thompson Exclusive Autosport) com 43 e do holandês Rinus Veekay (Juncos Racing) com 62 e vencedor das duas corridas em São Petersburgo.

Na prova de sábado o brasileiro já teve uma participação expressiva quando teve que recuperar cinco posições para voltar a ser quarto (posição de largada) depois de ter sido atrapalhado pelo inglês Harrison Scoth (RP Motorsport Racing) que passou direto na primeira curva e o forçou a uma freada forte. Chegou em quarto e marcou 19 pontos com a vitória do holandês Rinus Veekay.

Na segunda prova, com a primeira largada anulada por erro no procedimento da bandeirada, reconhecido pela própria direção de prova, Cunha Filho saiu em quinto e foi buscar a terceira posição depois de um tempo preso pelos adversários. “Tivemos alguns problemas no final de semana, mas estou feliz com o pódio na primeira etapa e sei que estamos rápidos. Fui atrapalhado na primeira corrida logo na primeira curva e na classificação. O mais importante é que estamos fortes e vamos atrás de mais resultados no campeonato”, diz animado Carlos Cunha Filho que neste ano corre pela Juncos Racing, equipe campeã do ano passado com o também brasileiro Victor Franzoni.

Outro piloto brasileiro que corre na Pro Mazda nessa temporada, Rafael Martins (Team Pelfrey) abandonou a primeira prova e foi nono na segunda.

Resultado da 1ª prova (para os seis primeiros)

1 Rinus Veekay (HOL) Juncos Racing 34min16s103
2 Parker Thompson (CAN) Exclusive Autosport 0s330
3 Robert Megennis (EUA) Juncos Racing 2s330
4 Carlos Cunha (BRA) Juncos Racing 2s967
5 Oliver Askew (EUA) Cape Motorsport 3s615
6 Sting Ray Robb (EUA) Team Pelfrey 4s010

Resultado da 2ª prova (para os seis primeiros)

1 Rinus Veekay (HOL) Juncos Racing 40min22s565
2 David Malukas (EUA) BN Racing 0s598
3 Carlos Cunha (BRA) Juncos Racing 1s720
4 Sting Ray Robb (EUA) Team Pelfrey 2s299
5 Parker Thompson (CAN) Exclusive Autosport 2s818
6 Oliver Askew (EUA) Cape Motorsport 5s440

Classificação do Pro Mazda Championship

1 Rinus Veekay (HOL) – 62 pontos
2 Parker Thompson (CAN) – 43 pontos
3 Carlos Cunha Filho (BRA) – 42 pontos
4 David Malukas (EUA) – 39 pontos
5 Sting Ray Robb (EUA) – 35 pontos
6 Parker Thompson (CAN) – 33 pontos

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *