Protótipo Sigma P1 está confirmado para a temporada 2019 da Império Endurance Brasil

A temporada 2019 da Império Endurance Brasil que começa neste final de semana no Autódromo de Curitiba, no Paraná, contará com o retorno da dupla Jindra Kraucher e Felipe Bertuol. Eles voltam a disputa com um dos protótipos mais rápidos da categoria: o Sigma P1.

O carro que foi testado na pista de Tarumã (RS) nessa semana, passou por grandes mudanças visando uma melhor performance para as corridas longas.

“Mudamos todo sistema de arrefecimento e nos testes em Tarumã se mostrou eficiente, o que possibilitará andarmos usando mais potência do motor Audi 8 cilindros turbo. A aerodinâmica também sofreu alterações reduzindo o arraste e aumentando o downforce (pressão aerodinâmica que empurra o carro para baixo)”, explicou o piloto Kraucher que também contou que o carro reduziu o peso em 90 quilos.

A primeira etapa, que acontece neste sábado, às 14h, com as Quatro Horas de Curitiba, tem 39 carros confirmados, divididos em sete categorias. Ambos os pilotos conhecem bem o circuito paranaense, o piloto gaúcho que divide o cockpit com Kaucher, Felipe Bertuol, também está animado e confiante após os testes no Sigma P1. “Vamos trabalhar na estratégia dessa prova longa, mas nosso objetivo maior é terminar a corrida, conservando nosso equipamento que se mostrou muito competitivo na nossa estreia em Santa Cruz do Sul no ano passado. Espero que com as novas mudanças no carro possamos comemorar no final dessas quatro horas de prova”, contou Bertuol que relembrou a estreia do Sigma na cidade do interior gaúcho, onde fecharam a prova com a sexta posição na categoria P1 e na décima oitava colocação na geral.

O projeto do Sigma P1 é dos engenheiros Evandro Flesch e Pedro Fetter e foi fabricado em Araricá, no Rio Grande do Sul, conta com motor preparado por José Staudt. A Equipe Sigma tem apoio da Fueltech – Empresa de alta tecnologia em sistema de injeções eletrônicas programáveis e a manutenção do carro é feita pela Nafta Motorsport comandado pelo experiente Noel Teixeira.

O Império Endurance Brasil terá a cobertura de TV com o programa Auto+, que apresentará um compacto no sábado, 19h, após cada etapa, além da transmissão ao vivo via internet pelo canal do youtube da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *