Racing Week Festival: Campeão europeu e brasileiro será atração no Autódromo Potenza

O mineiro Victor Corrêa deixa o Rali em Santa Catarina pra correr em três categorias diferentes em Lima Duarte (MG)

O novíssimo Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), receberá neste sábado (31) e domingo (01/11) a segunda etapa do Racing Week Festival, com rodada dupla das categorias Classic Cup, Fórmula Open, Super Turismo e Track Day. A programação oficial terá início as nove horas tanto no sábado quanto no domingo, e o que não faltam são atrações entre carros e pilotos.

“Eu conheci o autódromo quando estava em construção, mas vai ser ainda melhor ver agora praticamente pronto, com a estrutura já toda montada, num lugar bem bacana e com um traçado muito bom. Vamos torcer para dar tudo certo”, comentou o piloto mineiro Victor Corrêa (Unifenas), sobre o mais novo autódromo do Brasil, na Zona da Mata mineira, bem próximo de Juiz de Fora e a 295 km da capital.

Quando se gosta de carros e corridas, não tem jeito, o piloto vira o famoso ‘fominha’ e quer acelerar tudo o que lhe oferecem. Depois de vencer corridas e conquistar títulos no Kartismo, Fórmula São Paulo, Fórmula Ford Inglesa, Fórmula 3 Européia, Europeu de Radical e ultimamente no Rali de Velocidade, Victor Corrêa irá correr neste fim de semana em todas as categorias que estarão em atividade Lima Duarte.

“O fim de semana vai ser bem agitado, pois vou correr em todas as categorias. Na Classic Cup irei de Miura 88, com motor AP injetado de 2 litros. Na Fórmula Open vou com JQ Reynard 88 equipado com motor AP 1.8, e na Super Turismo pilotarei um protótipo Aldee”, sorriu o piloto de Alfenas, sul de Minas, quando começaram a chama-lo de fominha nos boxes.do Autódromo Potenza.

“No ano passado fiz algumas corridas no campeonato de clássicos de competição de Minas e cheguei a vencer com um Passat TS. Gostei muito e fico feliz em mais uma vez disputar este campeonato que nos traz à presença dos mais cobiçados carros antigos do Brasil’’, enaltece o campeão brasileiro de Rali de Velocidade de 2018, e que está a um ponto da liderança do certame deste ano pela equipe Unifenas/RT One.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *