Rali-Dakar: Carlos Sainz vence nos carros e Volkswagen domina

Chegando ao fim do Dakar, a Volkswagen volta a dominar o Dakar. A fábrica colocou três carros nas três primeiras colocações, com diferença de apenas 45 segundos entre eles. Mas faltando apenas uma etapa para o término do maior rali do mundo, não há como tirar a vantagem da Mitsubishi.

O espanhol Carlos Sainz, a bordo do Touareg, foi o mais rápido e venceu a especial de hoje. O piloto completou o trecho de 225 quilômetros entre Tambacounda e Dakar em 2h21min02. Giniel de Villiers, que teve até o carro em chamas em etapas anteriores, foi o segundo, apenas 7 segundos atrás de Sainz. Carlos Sousa foi o terceiro, 45 segundos atrás do líder.

Líder isolado da geral, Stephane Peterhansel, tirou o pé, poupou o carro, e chegou apenas na 10ª colocação. Seu companheiro de equipe, Luc Alphand, foi o sétimo. A diferença entre os dois foi de quatro minutos.

Geral – Peterhansel continua na liderança isolada da classificação geral e coloca as duas mãos no título. Alphand é o segundo, sete minutos atrás do companheiro de equipe. Em terceiro vem o imbatível bugue 4×2 de Jean Louis Schlesser.

O primeiro Volkswagen aparece na quinta colocação, com Mark Miller. Carlos Sainz, vencedor de hoje e das duas últimas especiais, está na 8ª colocação, a 7h30 de Peterhansel. Carlos Sousa está na sexta colocação do geral.

Fonte: Webventure

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *