Rally: Copa Peugeot chega ao Rio Grande do Sul

Será disputada a prova de velocidade para pilotos profissionais e a competição de regularidade para amadores.

 


Depois de passar por Campinas (SP), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), e Blumenau (SC), chegou a vez do Rio Grande do Sul ser agraciado com a quinta e penúltima etapa da Copa Peugeot de Rali de Velocidade e Regularidade. A prova de velocidade que reúne carros Peugeot 206 equipados com pneus Goodyear Eagle NCT5 Racing será realizada nos dias 6 e 7 de outubro, na região que envolve Porto Alegre, Guaíba e Eldorado do Sul. A largada será dada às 14 horas de sábado (6/10), do Ginásio do Coelhão, na Avenida 20 de Setembro, 1286, no centro de Guaíba. A largada do Rali de Regularidade, no domingo (7/10), acontecerá às 09h30 na concessionária Maxim Veículos, na Rua Dezoito de Novembro, 650, em Navegantes, Porto Alegre.


 


A prova terá um total de 178,53 km, sendo 80,61 km de deslocamentos e 97,92 km cronometrados divididos em três Especiais. No sábado a primeira Especial de cerca de 20 km será percorrida duas vezes (SS1 e SS2), sem apoio intermediário, totalizando 39,36 km cronometrados e 38,92 km de deslocamento. No domingo uma Especial (SS3) de 10,01 km será percorrida três vezes, seguida de outra (SS4) de 9,51 km em que os concorrentes passarão três vezes também. Neste dia final as duplas terão percorrido 58,56 km de trechos cronometrados, com 41,69 km de deslocamento.


 


A chegada dos carros, prevista para 13 horas, será no Posto do Ivan, de bandeira BR-Petrobras, na Avenida Nestor de Moura Jardim, 1237, em Guaíba. A premiação será no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, na Estância da Harmonia, em Porto Alegre, após as 13h30.


 


A liderança da Copa Peugeot de Rali de Velocidade entre os pilotos é do catarinense Rafael Túlio, que está invicto nesta temporada, com cinco vitórias, somando 167 pontos, 68 a mais que o gaúcho Luis Stedile, o vice-líder. Entre os navegadores, o líder é o catarinense Gilvan Jablonski, com 125 pontos, 26 de vantagem sobre o gaúcho Lucas Generosi, vice-líder.


 


Rally de Regularidade


 


A Copa Peugeot contará ainda com o Rally de Regularidade, prova em que os participantes utilizarão seus próprios veículos Peugeot, sem nenhuma preparação específica, e percorrerão o percurso indicado no livro de bordo. É uma prova de precisão que une diversão e segurança, onde o vencedor será aquele que cumprir o percurso no tempo mais próximo ao estabelecido pela organização, não importando a velocidade.


 


A prova de Regularidade, realizada apenas no domingo (7/10), se iniciará na cidade de Porto Alegre e a distância percorrida será de 120 Km, com duração de aproximadamente 3h40. A chegada do primeiro veiculo no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, na Estância da Harmonia, está prevista para as 13h10.


 


Sempre presente no automobilismo fora-de-estrada, a Goodyear disponibiliza o pneu Eagle NCT5 Racing (medida 185/70R14), na terceira geração do modelo especialmente preparado para competições de Rali de Velocidade, que é utilizado para todos os competidores da Copa Peugeot. A patrocinadora também dispõe de um caminhão equipado para montagem e desmontagem de pneus e balanceamento de rodas a custo zero para as equipes durante toda a temporada.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *