Rally: Copa Troller Sudeste invade regiões serranas de São Paulo

A bela paisagem da Serra da Mantiqueira, ao norte de São Paulo, será neste final de semana o cenário para a realização da terceira etapa da Copa Troller Sudeste 2007, a categoria de Rally patrocinada pela Goodyear que vem ganhando cada vez mais adeptos. Sediada na cidade de Serra Negra, a largada será dada às 9h do sábado (30/6) na Avenida Laudo Natel, no Centro, e a festa de chegada será a partir das 14h, tendo como ponto final o Grande Hotel Serra Negra (Rua Antônio Jorge José, 450).

A prova deverá contar com um número superior a 100 veículos inscritos, assim como já ocorreu nas duas primeiras rodadas da competição, quando 152 duplas aderiram ao evento em Campinas (SP) e 112 estiveram presentes em Belo Horizonte (MG). Todos os Troller saem de fábrica já com os pneus Goodyear.

Na primeira ocasião, a divisão “Graduados” teve a dupla catarinense Rafael Dal Bello/Enedir da Silva Junior levando a melhor, enquanto na “Turismo” a vitória ficou com os paulistas Adriano Jorge Furtado e Guilherme Alves, e na “Expedição” a conquista foi dos paranaenses Daniel e Erica Castanho. Já em solo mineiro os donos da casa mostraram sua força, com a dupla Fernando Gomes de Souza/Breno Almeida Rezende faturando o primeiro lugar na “Graduados” e Thiago Carceroni Ribeiro/Marcelo Castilho Couto na “Turismo”, além dos cariocas Valmir de Oliveira Filho/João Arthur Cunha entre a modalidade “Expedição”.

A Copa Troller é uma competição de âmbito nacional, com dois campeonatos regionais: Copa Troller Nordeste, que abrange o Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Bahia, e Copa Troller Sudeste, que envolve etapas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, e ainda recebe regularmente uma considerável quantidade de competidores do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Regulamentado pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo – o certame classifica-se como um Rally de Regularidade, cuja característica é seguir uma planilha com tempo de percurso cronometrado e médias de velocidades a serem cumpridas, sem incorrer riscos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *