Rally: Cristian Baumgart/Beco Andreotti reassumem liderança na Mitsubishi Cup Sudeste

Dupla soma três vitórias na competição, o que garantiu o primeiro lugar na classificação geral da categoria L200 Triton RS.

Resta apenas uma etapa para o término da temporada 2009 de uma das competições mais disputadas do rali nacional, o Mitsubishi Cup Sudeste. A última prova será disputada no dia 21 de novembro, em Jaguariúna, onde serão conhecidos os campeões das categorias: L200 Triton RS, L200 RS e Pajero TR4R. Líderes da categoria Triton, Cristian Baumgart e Beco Andreotti mantiveram regularidade durante as seis primeiras etapas, e seguem para a última prova confiantes em obter um bom resultado.

Segundo o navegador Beco Andreotti, a vantagem poderia ser ainda maior, caso não tivessem tido problemas em uma das provas, porém eles partiram para a última etapa, disputada no último sábado em Ribeirão Preto dispostos a recuperar o prejuízo. “Começamos o Campeonato com três vitórias, e na Etapa de Guarapuava (26/09), acabamos indo muito mal, e terminamos em 2º na classificação geral. Sabíamos da importância desta última etapa, e aceleramos tudo o que podíamos, com o objetivo de voltar ao 1º lugar. Isto acabou acontecendo, já que ficamos em segundo, e ganhamos duas provas das três possíveis”, contou o navegador.

Para a temporada 2009, a dupla encarou o desafio de correr em uma categoria nova, com um carro preparado pela organização da prova. “A Triton RS acabou nos surpreendendo. É um carro leve, forte e resistente, e que aceita muitos erros. Um carro bem parecido com as nossas Evos”, analisou Beco, que faz questão de elogiar também a organização do Mitsubishi Cup, segundo ele, sem comparação com nenhuma outra prova disputada no país. “Não existe nenhum campeonato igual ao Mit Cup, onde encontramos um clima de descontração, e competição ao mesmo tempo. O ritmo da categoria é mais forte do que imaginávamos, e a estrutura de apoio, os resultados online, fazem a diferença”, disse.

De acordo com Cristian o grande diferencial da categoria, é que todas as duplas competem em igualdade, já que os carros são preparados pela Mitsubishi Racing. “A iniciativa do desenvolvimento da Triton RS e o apoio do Eduardo Souza Ramos foi primordial, pois é uma categoria que veio para testar a performance das duplas. Usamos um carro alugado, e não precisamos preparar nada. Ninguém pode mexer no desenvolvimento, calibragem e suspensão. Tudo é preparado por eles, e todos têm chance de ser campeão. Para nós foi a oportunidade de provarmos nosso potencial, e diferencial, tanto de piloto como navegador”, explicou o piloto.

A estratégia da equipe para a última etapa é manter a concentração para atingir o objetivo final, que é ser campeão na categoria de rali mais competitiva no Brasil. “Tínhamos a expectativa de chegarmos entre os três melhores, e isto vai acabar acontecendo. A cada prova, melhoramos ainda mais o entrosamento da dupla. Desde a primeira etapa buscamos a vitória, sabíamos que cada prova tinha seu valor, e resolvemos acelerar tudo o que podíamos sempre”, afirmou Cristian.

“Nunca na história do rali houve uma categoria, ou campeonato como o da Mitsubishi Cup, ninguém tem vantagem, todos são iguais e vence o melhor. Tem que ganhar na raça, e ver quem é mais arrojado, e a experiência da dupla conta muito”, contou Cristian, que desde o ano 2000 tem a companhia de Beco nas competições. “Juntos já vencemos, perdemos, e brigamos muito. Acredito que somos a dupla mais antiga na categoria carros a competir”.

Além das provas da Mitsubishi, Cristian e Beco participaram da última edição do Rally dos Sertões. “Como na Cup não temos o trabalho de desenvolvimento e montagem do carro, optamos por esses dois eventos, assim conseguimos montar nossas Evos para o Sertões com mais calma e precisão”, lembrou Cristian. Segundo o navegador os únicos itens que precisam levar para as provas da Mitsubishi são equipamentos de segurança, como capacete, macacão, Hans, todo o resto é fornecido pela organização.

Para a próxima temporada a dupla visa participar novamente da Mitsubishi Cup, assim como o Rally dos Sertões “E continuar crescendo como equipe e buscar novas vitórias”, finalizou Cristian Baumgart. A equipe X Rally Team conta ainda com a participação da dupla Marcos Baumgart, irmão de Cristian e Kleber Cíncea, também na categoria L200 Triton RS.

Classificação do Mitsubishi Cup – com descartes:

Piloto:
1) Cristian Baumgart, 158
2) Adriano Leão, 149
3) Marcos Cassol, 144
4) Hugo Rodrigues, 137
5) Ingo Hoffmann, 125
6) Reinaldo Varela, 116
7) Marcos Baumgart, 116
8) Amaury Olsen, 92
9) Luis Carlos Nacif, 98
10) Julio Cesar Bonache, 87
11) Eduardo De Souza Ramos, 21
12) Sálvio Costa Junior, 15

Navegador:
1) Beco Andreotti, 158
2) Rodrigo Mello, 144
3) Eduardo Bampi, 142
4) Kaique Rodrigues, 137
5) Emerson Cavasin, 125
6) Marcos Macedo, 109
7) Kleber Cincea, 105
8) Youssef Haddad, 92
9) Humberto Ribeiro, 87
10) Edgar Fabre, 21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *