Rally Cuesta Off Road levará emoção para 170 crianças

O Projeto Ideia Fixa surgiu como um projeto paralelo ao rali, utilizando uma rota solidária e há alguns anos oferece apresentação de fantoches com histórias reais e instrutivas, além de distribuir kits de higiene bucal e pessoal. Em Botucatu, durante a programação do 12º Rally Cuesta Off Road, será o 4º ano de atuação do projeto na cidade.

A ação socioeducativa acontece na sexta-feira, dia 04 de maio, por volta das 10 horas. Serão beneficiados todos os 170 alunos com idades entre 05 e 11 anos que participarão das atividades previstas na Escola Municipal Professor Francisco Guedelha, que está localizada na Rua Ângelo Dezen S/Nº, no Parque Marajoara.

“É com muita alegria que recebemos a notícia de que vocês virão até nossa escola. Cuidaremos para que tudo esteja organizado por aqui. Eu, como amante de Rally, vibrei com esta iniciativa. Gratidão”, destacou a coordenadora da escola Luciana Gadelha.

Segundo a idealizadora do projeto, Tânia Mara Carvalho, a proposta é proporcionar para as crianças uma lembrança que agregue valor a educação deles. “Deixamos um legado com os livros, histórias e com os exemplos que apresentamos. Mexemos com o sentimento e isto é o que importa”, afirmou.

Desde o início do projeto concebido após a jornalista mineira presenciar crianças procurando comida no lixo, em uma localidade por onde passava o rali no ano 2000, mais de 143 mil pessoas já foram beneficiadas nestes 16 anos. Já foram percorridos cerca de 492 mil quilômetros por estradas de 17 Estados brasileiros. “Vamos em frente para viver muitas emoções e fazer pelo menos mais três mil crianças e seus familiares felizes em 2018”, disse a jornalista responsável pelo projeto.

“Ao longo da realização das ações foi possível aprender sobre o comportamento humano e nos foi mostrado que podemos, com pouco, melhorar a vida das pessoas. Devemos respeitá-las e mostrar a direção a seguir. Temos a certeza que com atividades lúdicas, esportes e artes, é possível educar, proporcionando nova expectativa de vida para este público”, afirmou Henrique Arena, organizador do Rally Cuesta Off Road.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *