Rally dos Sertões: Equipe Mitsubishi Petrobras é campeã 2014

Ao lado de Youssef Haddad, Guiga Spinelli alcança seu quinto título na competição; Franciosi e Capoani vencem na categoria Protótipos T1 e são os mais rápidos entre os carros nacionais

Depois de sete dias e mais de 2600 km rodados, o Rally dos Sertões chegou a Belo Horizonte. Enfrentando uma etapa com pouca quilometragem, mas com muitos desafios, a dupla Guilherme Spinelli e Youssef Haddad conseguiu mais uma título no maior rali do Brasil, e mais uma conquista para a Equipe Mitsubishi Petrobras.

“Mais um título! Fizemos por merecer o rali inteiro. O ASX Racing esteve impecável, o Youssef fez uma navegação sem erros e a equipe trabalhou muito bem. É merecido o resultado. Agora é aproveitar a festa”, comemora Guiga, que é o maior vencedor do maior rali do Brasil, com cinco títulos.

Para o piloto, a conquista do pentacampeonato foi uma das mais emocionantes de sua carreira. “Vou guardar na lembrança a disputa, que foi a parte mais bacana do rali. Estivemos andando com um ritmo muito próximo e é isso que vai ficar guardado na memória”, completa.

A dupla se manteve na liderança na classificação geral desde a segunda etapa da competição, terminando com o tempo de 17h06min43s.”Fizemos um bom trabalho dentro da pista. Passamos por muitos desafios, mas fizemos tudo certo e colhemos os resultados”, Youssef, que conquistou seu terceiro título.

Franciosi e Capoani são os melhores entre os carros nacionais
A dupla João Franciosi e Rafael Capoani fez mais uma boa prova e conquistou o título da categoria Protótipos T1. “Foi uma prova muito difícil e dura, mas valeu para o esforço! Alcançamos nosso objetivo e não tenho palavras para descrever a sensação”, se emociona Franciosi.

A bordo da L200 Triton SR preparada pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors Brasil, o piloto e o navegador terminaram o rali com o tempo de 18h26min40s, garantindo o quarto lugar na classificação geral. “Ser a dupla mais rápida entre os carros nacionais e quarta entre todos os competidores é um sonho que se torna realidade”, festeja Capoani.

A Equipe Mitsubishi Petrobras se despede do Rally dos Sertões 2014 já pensando no próximo desafio: o Rally do Marrocos, que começa no dia 3 de outubro. “Agora é hora de comemorar, mas não podemos esquecer que teremos outras competições importantes. O nosso trabalho não acaba por aqui”, finaliza Guiga.

Resultados – 7ª etapa – 30/8*
1) Reinaldo Varela/ Gustavo Gugelmin – 0:52:49
2) Cristian Baumgart/ Beco Andreotti – 0:53:04
3) Guiga Spinelli/ Youssef Haddad – 0:54:07

Classificação geral – Rally dos Sertões 2014*
1) Guiga Spinelli / Youssef Haddad – 17:06:43
2) Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin – 17:08:38
3) Cristian Baumgart / Beco Andreotti – 17:09:11

Resultados – 7ª etapa categoria Protótipos T1 30/8*
1) Sylvio Barros Netto / Eduardo Bampi – 0:58:20
2) Romeu Franciosi / Rogerinho Almeida – 0:58:26
3)João Franciosi / Rafael Capoani – 0:59:58

Resultados – Categoria Protótipos T1 – Rally dos Sertões 2014*
1) João Franciosi /Rafael Capoani – 18:26:40
2) Romeu Franciosi / Rogerinho Almeida – 18:56:28
3) Rodrigo Terpins / Fabricio Bianchini- 20:18:01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *