Rally dos Sertões: Gabriel Varela quer outra vitória

Vencedor do Rally dos Sertões em 2016 na categoria UTV Pro Turbo, e vitorioso nas três últimas provas realizadas pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country em 2018, o piloto paulista Gabriel Varela (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton/Cotton Racing) aparece como um dos nomes mais fortes para a conquista da principal competição de off-road do Brasil, que terá início no dia 18 de agosto em Goiânia (GO), terminando em 25 de agosto em Fortaleza (CE).

“Eu e o meu navegador (Eduardo) Shiga estamos bem entrosados e vindo de três vitórias consecutivas. Estamos na vice-liderança do Campeonato Brasileiro e os cinco primeiros dias do Rally dos Sertões serão válidos também pelo Brasileiro. Com isso, a gente vai estar todos os dias brigando por vitória tanto para a tabela de classificação do campeonato, quanto pelo Sertões”, afirma o Bicampeão Brasileiro de Rally Cross Country e de Rally Baja de Quadriciclo, e Campeão Brasileiro de Rally Baja de UTV.

Campeão Brasileiro de Rally Cross Country e do Rally dos Sertões com Moto, e vice-campeão do Rally dos Sertões como navegador de UTV, o paulista Eduardo Shiga também está animado para somar mais títulos ao seu currículo. “Finalmente chegou o Sertões e estamos muito confiantes em fazer um grande Rally. Estamos vindo de ótimos resultados, com as vitórias nas três últimas etapas nos aproximamos do líder no Brasileiro e vamos para o Sertões com a dupla missão de conquistar o Brasileiro e brigar pelo Rally. Encontramos nosso ritmo, acertamos detalhes no UTV Can-Am, conseguimos nos entrosar bem rápido para nosso primeiro ano como dupla e acredito que podemos fazer um grande Sertões junto com a equipe toda. Quero contribuir muito para um grande resultado junto com o Gabriel e a equipe Varela Rally Team. E para isso vamos trabalhar muito para conquistar as melhores posições possíveis dia a dia”, afirma Shiga.

A categoria UTV é a que mais cresce no Motorsport nacional, e a cada ano vem aumentando o grid das provas. Em 2018 o Rally dos Sertões terá o recorde de 46 inscritos. “Pelo menos 16 destes concorrentes têm grandes chances de vitória. A equipe Varela Rally Team vai com quatro UTV e está neste grupo de elite”, analisa Gabriel Varela. “Estamos com o Can-Am Maverick X3 muito bem preparado pela Cotton Racing, que tem feito um trabalho fenomenal no desenvolvimento do veículo. Acredito que temos um UTV para brigar pela vitória, junto com as outras três duplas fortes de nossa equipe”.

O Rally dos Sertões terá um total de 3.607 km, sendo 2.059 quilômetros cronometrados. E logo no domingo (19/8) os participantes já enfrentarão o dia mais longo, com 690 km de trilhas até Formosa (GO), sendo um Deslocamento Inicial de 250 km, seguido de Especial cronometrada de 300 km, e terminando com Deslocamento Final de mais 140 km. “O começo da prova a gente sabe que vai ser muito difícil. O Sertões promete Especial realmente desafiadora no primeiro dia, que já deve tirar muita gente da competição, por ser um dia muito longo, bem duro, bem puxado e bem travado. O foco e a concentração serão totais”, alerta Varela.

O Rally dos Sertões terá início no sábado (18/8), com a realização do Prólogo, a partir das 12 horas, em circuito montado dentro do Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. “A expectativa é a melhor possível e a ansiedade muito grande. Não vejo a hora de chegar o Prólogo para entrar de vez no clima do Rally”, espera Shiga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *