Rally dos Sertões: Salvini Racing é tricampeã do Rally dos Sertões

Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigter conquistam a vitória na categoria T4.2 – destinada a caminhões com mais de 4.800 quilos – e comemoram muito na chegada a Natal, RN, na Lagoa do Pitangui.

O piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigter provaram que tudo é possÁ­vel quando se tem comprometimento e dedicação ao esporte, principalmente, em um rali de dez dias como o Rally dos Sertões. O segundo maior rali do mundo terminou hoje e a Salvini Racing faturou o tÁ­tulo da categoria T4.2 e o 3º lugar na Geral.

A 17ª edição do evento largou no dia 24 de junho de Goiânia, GO, e percorreu 5.045 quilÁ´metros, que passaram pelas cidades de Santa Helena, Cidade de Goiás e Minaçu, GO, Palmas, TO, Barra e Luis Eduardo Magalhães, BA, Petrolina, PE, Juazeiro do Norte, CE, cruzou a ParaÁ­ba, pousou em Caicó, RN, até chegar Á  Natal, capital potiguar.

E ao longo desses dias, muita poeira rolou neste Rally dos Sertões. A Salvini Racing, por exemplo, enfrentou problemas mecânicos nas duas primeiras etapas e se distanciou da disputa pelo pódio da competição. Entretanto, o trio reverteu a situação e na 6ª etapa assumia a ponta da classificação da categoria T4.2 – dos caminhões pesados -, porém, ainda não suficiente para brigar pela vitória na Geral.

”Outro dia importante foi na 7ª etapa, que vencemos com uma grande diferença para nossos principais adversários, e abrimos uma vantagem significativa na liderança”, lembrou Moreira. DaÁ­ por diante, a equipe passou a administrar a corrida, adotando um ritmo de prova mais cauteloso, a fim de não correr riscos de novas quebras.

Com esse resultado, a Salvini Racing passa a ter quatro tÁ­tulos no Rally dos Sertões, sendo campeões na Geral em 2003, e na categoria T4.2 – 2006, 2007 e 2009. ”Agradecemos a confiança e parceria que temos de nossos patrocinadores, pois com certeza, somente com um veÁ­culo robusto e potente como o Mercedes-Benz Atego, com a qualidade dos pneus da Michelin e com o ótimo desempenho dos lubrificantes Rimula da Shell, esta virada na classificação foi possÁ­vel. Experiência em um Rally dos Sertões não é o suficiente, é preciso ter como aliado um bom conjunto de equipamentos”, encerrou o piloto.

Os vencedores na Geral foram Edu Piano, Sólon Mendes e Davi Fonseca, e em segundo lugar ficou Amable Barrasa, Guilherme Signoretti e Raphael Bettoni – ambos da categoria T4.1 (caminhões leves). Os segundo colocados da T4.2 foram Ulisses Marinzeck Filho, Evandro Bautz e José de Carvalho.

A partir de agora, a equipe passa a focar suas atenções no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, onde busca o pentacampeonato, e também na Copa RallySP, na qual lutará por um tÁ­tulo inédito para a Salvini Racing.

Classificação Geral

1º Edu Piano, Sólon Mendes e Davi Fonseca, 26:33:54
2º Amable Barrasa, Guilherme Signoretti e Raphael Bettoni, 26:37:15
3º Guido Salvini, Weidner Moreira, Fernando Chwaigert, 32:07:25
4º Ulisses Marinzeck Filho, Evandro Bautz, José de Carvalho, 35:13:28
5º André Azevedo, Maykel Justo, Ronaldo Pinto, 50:02:45