Rally: Ex-treinador do Chelsea anuncia participação no Rally Dakar

O treinador português André Villas-Boas anunciou nesta quarta-feira a rescisão com o Shangai SIPG, time que comandou durante a última temporada do futebol chinês. O futuro do comandante também ja foi revelado e não tem nada a ver com sua antiga função. Campeão da Liga Europa com o Porto, o técnico vai se dedicar a disputa do Rally Dakar, prova mais tradicional da modalidade que acontece em janeiro.

A experiência não será a primeira de Villas-Boas na categoria automobilística. O treinador conta com um histórico familiar em rallys e acumula uma participação na Baja Portalgre 500, em Portugal. Nesta edição do evento, que irá abranger Peru, Bolívia e Argentina, o técnico com passagens por diversos clubes europeus terá como navegador o experiente piloto e compatriota Ruben Faria.

Conhecido por ter sido observador de José Mourinho no Chelsea e na Internazionale, Villas-Boas começou a carreira de treinador profissional na Acadêmica, de Portugal, em 2010. Um ano depois, foi contratado para comandar o FC Porto e ganhou reconhecimento internacional com o trabalho nos Dragões, onde venceu quatro títulos, entre eles um Campeonato Português e a edição da temporada 2010/2011 da Liga Europa.

Em julho de 2011 o treinador deu início a carreira internacional, na qual não conseguiu o mesmo sucesso em comparação ao trabalho em Portugal. Primeiro teve uma curta passagem pelo Chelsea. Depois repetiu a dose e permaneceu apenas seis meses no Tottenham. Seu último trabalho no continente europeu foi pelo Zenit, onde treinou o time russo por quase dois anos.

O último trabalho, no Shangai SIPG, foi bastante conturbado. O treinador passou uma temporada completa no clube chinês e não conseguiu vencer nenhum título. Porém, foi vice-campeão da Taça da China e do campeonato nacional. Segundo o próprio comandante, a carreira como técnico profissional será apenas interrompida e a expectativa é de que André Villas-Boas volte a treinar um clube na próxima temporada europeia, a partir do meio do ano de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *