Rally: Fellipe Bibas e Emerson Cavassin mantém liderança no Cross Country

Os paranaenses Fellipe Bibas e Emerson Cavassin ficaram em terceiro lugar no Rally dos Príncipes e com este resultado mantiveram a liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country após três etapas.

Na classificação do certame a dupla da equipe Promacchina tem agora 45 pontos, contra 42 de Ingo Hoffmann e Lourival Roldan, que hoje ficaram em segundo lugar. A vitória da prova disputada nos arredores de Joinville (SC), ficou para Guiga Spinelli e Marcelo Vívolo. Maurício Neves e Clécio Maestrelli, companheiros de Bibas e Cavassin na equipe Promacchina, abandonaram a competição, que foi encerrada sob garoa e neblina leves no início desta tarde. Este resultado interrompeu uma série de 11 vitórias consecutivas do modelo Mitsubishi Evo PROM, carro desenvolvido pela Promacchina na oficina e pista de testes da equipe em Campo Magro, região metropolitana de Curitiba.

Após uma primeira especial bastante elogiada pelos pilotos, a etapa de hoje foi considerada fora dos padrões da categoria Cross Country, com explica Felipe Bibas:

“As dificuldades do piso estavam mais apropriadas para uma prova do tipo jipe-cross. De qualquer forma, e mesmo enfrentando vários problemas e imprevistos, conseguimos terminar em terceiro e manter a liderança no campeonato, que era o nosso objetivo principal.”

O campeonato prossegue dia 15 de setembro com a disputa do Rally de Pirassununga. A recuperação de Hoffmann, porém, será prejudicada pela coincidência de datas com o calendário do Brasileiro de Stock Car, categoria que é sua prioridade e cuja nona etapa – 14 de outubro, em Tarumã (RS), quando será disputada a penúltima etapa do Brasileiro de Cross Country. Até lá a equipe Promacchina espera que os imprevistos que atrapalharam o desempenho de suas duplas neste final de semana e quebrou a invencibilidade do modelo L 200 PROM não se repita e permita manter o índice de resultados da primeira fase da temporada.

“A série de vitórias da Evo PROM, que venceu as onze últimas provas de cross country, seria interrompida um dia, mas eu não esperava que acontecesse de uma forma tão peculiar: ontem (sábado) meu carro teve problemas de turbo e ainda fui penalizado; hoje quebrou o motor. Hoje, o carro do Bibas sofreu um princípio de incêndio, uma pane elétrica e ele ainda perdeu tempo por causa de uma pedra que ficou encravada sob o chassi. Espero que nossa equipe tenha esgotado a cota de imprevistos para o ano!”, declarou Neves, piloto e diretor técnico da Promacchina e responsável pela criação e desenvolvimento desse modelo.

Classificação oficial do Rally dos Príncipes:

1º) Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi Evo), 1h55ms22s1
2º) Ingo Hoffmann/Lourival Roldan (Mitsubishi Evo), 1h58m48s1
3º)Fellipe Bibas/Emerson Cavassin (Mitsubishi Evo PROM), 2h5m25s0
4º) Roberto Reijers/Rogério Almeida (Ford Ranger), 2h12m49s0
5º) Roberto Correa/Neurivan Calado (Mitsubishi L200 RS), 3h2m58s7 (*)

(*) Vencedores na categoria Production

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *