Rally: FIA e WRC confirmam cancelamento do Rally da China

Já se sabia que o Rally da China, marcado para ser a décima etapa do Mundial de Rally em 2016, corria perigo, mas a confirmação do cancelamento foi feita nesta terça-feira (16). Sem a etapa que aconteceria entre os dias 8 e 10 de setembro, o WRC perde uma etapa que não será substituída e fica com 13 para 2016.

O cancelamento da etapa chinêsa tem como principal razão as grandes chuvas e enchentes que atingiram a região de Huairou em junho e causaram danos enormes nas estradas por onde os carros passariam. Sem aporte financeira dos conselhos locais, quase como Câmaras de Vereadores distritais na China, para liberar uma verba maior que a necessária para as estradas, o reparo não será feito no tempo correto.
 
“A FIA e o WRC receberam um pedido oficial para cancelar o Rally da China do próximo mês de setembro, que aconteceria entre os dias 8 e 10, valendo pelo Campeonato Mundial de Rally. Após uma avaliação do pedido, resolvemos aceitá-lo e o rally foi removido do calendário de 2016. O rally não será substituído no Mundial deste ano, que agora terá 13 etapas”, disse o vago comunicado oficial divulgado pela FIA.
As equipes precisavam rapidamente de uma resposta sobre a realização ou não da etapa, visto que navios com kits dos times chegaram ao porto de Pequim nesta semana. Só que, com a etapa da Alemanha na semana que vem, a grande parte dos equipamentos viajaria nos próximos dias. A decisão evita um desperdício financeiro ainda maior.
 
Desta forma, após a etapa da Alemanha, França, Espanha, Inglaterra e Austrália fecham o calendário. O líder do campeonato até o momento, nenhuma surpresa, é o atual tricampeão Sébastien Ogier, que tem 143 pontos contra 98 de Andreas Mikkelsen.
Fonte: Grande Prêmio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *