Rally: Lançado oficialmente o Rally Nova Itália

Prova em Severiano de Almeida vai marcar a oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

Um jantar na noite desta quarta-feira marcou o lançamento oficial do Rally Nova Itália que será realizado em novembro na cidade gaúcha de Severiano de Almeida marcando a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade além das quinta e sexta etapas do Gaúcho.

Autoridades, convidados e representantes de clubes automotores da região Norte do Estado participaram da solenidade. Como a intenção do nome, Nova Itália, é homenagear os imigrantes italianos que fundaram a comunidade de Severiano de Almeida, a solenidade foi realizada numa cantina, no interior do município.

O presidenre do Automóvel Clube de Severiano de Almeida (Acsa), Evandro Carbonera abriu a solenidade destacando os esforços que toda a equipe do Clube tem tido para fazer mais um grande rally na cidade. “Temos a convicção e o objetivo de realizarmos uma das melhores provas do Campeonato e vamos trabalhar para isso”, destacou.

Para representar pilotos e navegadores, André Pagliosa falou aos convidados. Disse que gosta de andar no rally de Severiano de Almeida e quer ver a prova ganhar um lugar definitivo no calendário nacional de rallys.

Também bastante motivado, o prefeito da cidade, Darci Savegnago ressaltou o trabalho do poder público e agradeceu aos vereadores locais que aprovaram recentemente verba da prefeitura para a prova. Ele também lembrou os quase R$ 3 milhões que a prova teve em retorno espontâneo de mídia na temporada passada. “Parece uma prova pequena, mas que tem tido um destaque muito grande”, frisou.

Quem apresentou a programação da prova, formatação das especiais (trechos cronometrados) e as novidades para este ano, foi o diretor de prova Mauro Ioris, que fará tal função pela primeira vez. A programação do Rally começará ainda na quinta-feira, dia 13 de novembro, com a recepção aos competidores e abertura do período de reconhecimentos das especais. Na sexta-feira acontecem a largada promocional e também o primeiro dia de prova, uma das grandes novidades em termos de calendário nacional.

Será a primeira vez este ano que o Brasileiro de Rally terá duas especiais noturnas de asfalto. A prova seguirá no sábado até a tarde definindo assim os vencedores. Mauro também lembrou um pouco da trajetória do Acsa até conseguir realizar as provas do Brasileiro de Rally em 2007 e este ano.

O diretor de segurança Eleno Vendrusculo também expôs as medidas que estão sendo tomadas para que a prova transcorra de forma normal, sem incidentes. O evento foi finalizado com um jantar típico italiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *