Rally: Loeb bate e perde liderança do primeiro rali da temporada

A temporada 2006 do Mundial de Rali começou nesta sexta-feira com o Rali de Monte Carlo contando com a presença das mesmas estrelas, apesar de suas equipes serem diferentes. Sem as grandes montadoras (Mitsubishi, Peugeot e Citroen) o campeonato conta com novos nomes de força, como a Kronos, equipe do atual campeão Sebastien Loeb.

E foi justamente o piloto francês quem começou o rali na frente. Loeb venceu os estágios um e quatro, assumindo a liderança da classificação geral. Na última perna do dia, no entanto, ele sofreu um acidente depois 5,6 quilômetros da largada. O piloto e seu navegador, Daniel Elena, não se feriram seriamente.

Loeb agora deverá se dirigir ao posto de controle, onde os membros da equipe Kronos analisarão o carro e os danos, procurando o reparo durante a noite. Se, dentro do regulamento, eles conseguirem o conserto, o piloto deve voltar a correr no sábado.

O atual líder da geral é Marcus Gronholm, da BP Ford, com uma vantagem de 1min23s7 para o segundo colocado, o australiano Chris Atkinson. Em seguida aparece Toni Gardemeister, com o tempo total em 1h10min57, a 3s4 de Atkinson.

“As condições estavam horríveis”, disse Gronholm sobre o primeiro dia de prova. “Eu pilotei como minha avó. É minha primeira prova com a Ford e já estou liderando o Rali de Monte Carlo, não está nada mal. Mas tenho que admitir que minha pilotagem está péssima”, acrescentou o piloto que corria com a Peugeot há sete anos.

O Rali em Mônaco continua até o próximo domingo. No sábado serão realizados mais seis estágios, mesmo número do dia seguinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *