Rally: Pilotos da Mitsubishi recebem dicas de campeão de rally

O final de 2008 não poderia ser mais especial para a dupla Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo. A poucos dias de darem a largada para o maior desafio da carreira, piloto e navegador tiveram um “workshop” de luxo com grandes nomes do rally. Os brasileiros receberam dicas de ouro da lenda Stéphane Peterhansel, nove vezes campeão do Dakar, do francês Luc Alphand e do espanhol Nani Roma, todos da Equipe Mitsubishi Japão.

A montadora japonesa é a maior vencedora da história da competição, com 12 títulos, sendo os últimos sete consecutivamente.

No treinamento para a equipe brasileira, Peterhansel reencontrou o Mitsubishi Pajero Evolution, veículo com o qual venceu as últimas três edições do Dakar e que Spinelli comandará pela primeira vez.

“Ficar ao lado do Peterhansel foi sem dúvida o melhor workshop que poderíamos ter. Ele nos deu dicas de manutenção do carro, de navegação e informações importantes, que só quem conhece muito bem esta máquina poderia nos dar. Ele tem bastante carinho pelo Mitsubishi Pajero Evolution e fez questão de nos contar alguns segredinhos”, disse Guiga Spinelli.

“O Guilherme e o Marcelo não podem se preocupar com a classificação geral, o Dakar é muito longo e tudo pode acontecer. Eles têm que se preocupar etapa por etapa, manter a calma e não se assustar se forem ultrapassados”, alertou Peterhansel, que pilotará o Mitsubishi Racing Lancer, movido a diesel.

O espanhol Nani Roma também deu a sua contribuição e pediu que os brasileiros descansassem, relaxassem e se alimentassem bem.

Na manhã desta quarta, mecânicos e engenheiros da Equipe Mitsubishi Brasil fizeram os últimos ajustes nos veículos Mitsubishi Pajero Evolution, os dois caminhões de apoio e as duas Mitsubishi L200 Savana, também de apoio, na concessionária Alfa Car, da montadora japonesa, nos arredores de Buenos Aires. Lá, também estão os 13 carros da Equipe Mitsubishi Japão (quatro automóveis de corrida, três carros de apoio e seis caminhões de apoio) que disputarão o Dakar.

Na noite desta quarta, para comemorar a chegada de 2009, a Equipe Mitsubishi Brasil programou um jantar bem ao estilo argentino. A equipe se reunirá numa casa de Tango, em Buenos Aires para brindar o Ano-Novo.

“É uma sensação diferente estar aqui no ano novo. Estou realizando um sonho e tenho uma grande responsabilidade nos próximos dias. Mas uma coisa é legal, estou passando pelas mesmas sensações que os maiores pilotos do mundo, como Luc Alphand, Nani Roma, Peterhansel. Todos esperam pela largada o rally e estão concentrados. Há um certa ansiedade no ano novo”, confessou o navegador Marcelo Vivolo, 25 anos.

No primeiro dia do ano, ocorrerão as verificações técnicas e administrativas dos veículos que participarão do Rally Dakar. A checagem dos veículos da Equipe Mitsubishi Brasil está marcada para às 17h30, no Parque de Exposições La Rural, em Buenos Aires.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *