Rally: Robert Nahas está a uma etapa do bicampeonato nos quadriciclos

Paulista ampliou ainda mais sua vantagem na penúltima etapa da competição.

Nesta quinta-feira (26/06) o paulista Robert Nahas (Flash Power/Honda) deu um importante passo para a conquista do bicampeonato do Rally Internacional dos Sertões PLP. Após a nona etapa da competição, o piloto ampliou ainda mais sua liderança entre os quadriciclos agora soma 38h15min03s. Faltando apenas um dia para o final do rali, ele está mais de três horas e meia na frente do adversário mais próximo. “Está tudo dentro do programado. Acho que agora a vitória está na mão, só algo de muito ruim para me tirar esse tÁ­tulo”, afirma.


 


O mineiro Ricardo Purri, companheiro de Robert Nahas, superou os problemas enfrentados na quarta-feira e foi o vencedor da penúltima etapa da prova. “Ao contrário de todo o rali, essa etapa foi bem gostosa para os quadriciclos. Amais uma vez me preocupei em administrar a minha vantagem, não cometer erros e evitar qualquer problema. Aproveito também para parabenizar o Purri pela vitóreia nessa etapa”, conta o lÁ­der nos quadris.


 


O titular da Flash Power/Honda está prestes a conquistar pela segunda vez uma etapa do Campeonato Mundial de Motos e Quadriciclos. Sua primeira vitória, e a conseqüente repercussão internacional, foi justamente na sua vitória do Rally dos Sertões em 2005, quando a prova estreou como válida para o Mundial. â€œÉ muito bom, não tem gosto igual. Completar esse rali, tão difÁ­cil para os quadris, já é uma glória. Vencer é melhor ainda. Á“timo por ser válido para o Mundial, me anima a disputar uma etapa fora do Brasil”, comenta.


 


Após 10 desgastantes dias, passando por seis estados e as mais variadas situações e dificuldades, a 16ª edição da maior prova off-road da América Latina chega nesta sexta-feira (27/06) a sua última etapa. Num percurso tranqüilo de apenas 285 km, disputado inteiramente Rio Grande do Norte, os pilotos largam de Mossoró, e após um deslocamento inicial de 110 km, partem em direção Á s praias de Natal. “Nosso equipamento está espetacular, se comportou muito bem em todas estas etapas desgastantes. As caracterÁ­sticas do rali este ano exigiam ainda mais dos quadris, mas felizmente não tivemos nenhum problema”, afirma Nahas.


 


A última especial da competição é a menor de todo o rali, com apenas 130 km. Disputada a beira do litoral potiguar, o trecho cronometrado é marcado quase que em sua totalidade por solo arenoso. “Vai ser uma etapa gostosa e divertida para os quadris. Normalmente o último trecho é o mais leve e acho que esse ano será assim de novo. Após dias desgastantes e muito difÁ­ceis, vamos encarar areia no último dia e fechar o rali com chave de ouro”, afirma. O Sertões 2008 se encerra com o último deslocamento percorrendo 80 km até a capital do Estado. “Vou seguir a mesma estratégia dos últimos dias e fazer a prova na boa, usando a cabeça, para chegar bem em Natal e só comemorar”, finaliza.


 


O Rally Internacional dos Sertões PLP começou no último dia 17 e segue até sábado (28/6), com percurso de 4.474 km. Após largar em Goiânia, os competidores atravessaram seis Estados em 10 dias, e cruzarão a linha de chegada nas praias de Natal (RN).


 


Está é a classificação extra-oficial após nove etapas:


 


1) Robert Nahas – 38h15min03s


2) Cristiano Batista – 41h48min28s


3) Ricardo Purri – 45h10min04s