Rally: Show de velocidade e beleza no Rallye das Praias

A edição de número 34 do Rallye das Praias reuniu 42 equipes numa disputa animada e de belas paisagens no litoral norte do Rio Grande do Sul. No trajeto, pilotos e navegadores dividiam a concentração entre a planilha com números e o belíssimo visual da região passando por lagoas e morros em Osório e Santo Antônio da Patrulha onde a vista era encantadora.

Com mais de 20 anos de experiência em rallye, a equipe de Ari Peruzzo e Rogério Colla, de Nova Prata, terminou a prova sem nenhum imprevisto superando terrenos difíceis com areia, pedra e cascalho e conquistaram o primeiro lugar na categoria graduados. “O visual era lindo, passamos por muitas lagoas, pena que não tinha como parar”, brincou o piloto Ari Peruzzo.

O município de Nova Prata foi também representado pelo Seat Ibiza de Caciano Fochesatto e Magnus Spagnol. Além de passar pela costa de lagos, os competidores tiveram o privilégio de apreciar a belíssima paisagem do alto do Morro da Borrusia. “A vista do morro da Borrussia era muito bonita, mas não tínhamos tempo de olhar”, comentou.

Do total de 42 carros que participaram do Rallye das Praias, apenas um não completou a prova. O diretor de prova, Fernando Milano, destacou a presença significativa de estreantes. “Foram 14 equipes que se inscreveram nessa categoria e todos conseguiram chegar ao fim”, disse.

O clima ao final da prova era de descontração e alegria na praia de Atlântida sul. “Aqui a gente se reúne para contar as histórias do rallye”, afirmou o piloto Cristiano Fuentes, de Estância Velha. O piloto correu ao lado do irmão Gustavo Fuentes com o gol número 207.

Uma das duplas da categoria estreantes foi formada por duas amigas que se conheceram em um site de encontro de automóveis e decidiram correr juntas. Liciane Feliciano, de 21 anos e Ariana Bellaguarda, não se intimidaram com a grande maioria de participantes masculinos. A piloto Liciane adorou o desafio. “Foi bem apavorante em alguns pontos. Tive que me concentrar bastante nos buracos e na areia. Deu medo, mas segurei firme e não deixei o carro rodar”, comemorou.

A vitória na categoria principal, a graduados, ficou com a dupla de Nova Prata Ari Peruzzo e Rogério Colla com o Gol 237. Na categoria Rallye o primeiro lugar ficou com a dupla Roberson Meneguzzo e Romar Sebben do Gol 287 de Caxias do Sul. Entre os carros da Turismo, o primeiro posto foi de Vinicius de Moura e Rogério Perin a bordo do Gol 227 de Passo Fundo e entre os estreantes a vitória foi da dupla Rafael Cabello e Luis Roberto Cabello com a Ecosport 217 de Porto Alegre.


 


Classificação Final

Categoria Graduados

1. 237 – GOL – ARI PERUZZO / ROGERIO COLLA (YOKI RALLYE TEAM NOVA PRATA/RS) ( 26 pontos)
2. 286 – GOL – CARLOS EDUARDO SILVA / LISSANDRO BORTOLIN (POSTO SHOPPING/CONSTR.MARTINS PASSO FUNDO) (30 pontos)
3. 225 – GOL – ELIZIO BREDA / CARLOS EDUARDO CASANOVA (YOKI RALLYE TEAM NOVA PRATA/RS) (31 pontos)

Categoria Rallye

1. 287 – GOL – ROBERSON MENEGUZZO / ROMAR SEBBEN (TCHUQUERA RACING CAXIAS DO SUL/RS) (67 pontos)
2. 284 – VOYAGE  – ALEX DAVIDS / DANIEL ANTONIOLI (CAXIAS DO SUL/RS) (68 pontos)
3. 283 –PALIO – SAULLO FRIZZO / KARLA FRIZZO (TAPANACORUJA.COM.BR GETÚLIO VARGAS/RS) ( 75 pontos)

Categoria Turismo

1. 227 – GOL – VINICIUS DE MOURA / ROGERIO PERIM VITTA VERGUEIRO (PASSO FUNDO/RS) (36 pontos)
2. 270 – GOL – CRISTIANO DUTRA BORGES / FRANCISCO DAL CORTIVO (RAZAOINFO RALLYE TEAM PASSO FUNDO/RS) (96 pontos)
3. 203 GOL VICTOR ANDRÉ PATZLAFF TIAGO ANDRÉ DETOGNI PROJETANDO A ESTRADA NOVA PRATA/RS (158 pontos)

Categoria Estreantes

1. 217 ECOSPORT RAFAEL FAUTH CABELLO LUIS ROBERTO CABELLO PEVECERCA PORTO ALEGRE PORTO ALEGRE/RS (726 pontos)
2. 219 GOL INAIARA BERTI AVER FERREIRA MARCUS “VINICIUS” FERREIRA RALLYE PORTO ALEGRE/RS (795 pontos)
3. 239 GOL GERMANO MONTEIRO DA SILVA FELIPE LINDEN GUKI VIVO TAQUARA/RS (860 pontos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *