Rally: Tocantins fortalece parceira com o Sertões

Envolvimento entre Dunas, empresa organizadora da maior aventura off road brasileira, e o governo tocantinense, visa fomentar o turismo na região.

A 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões percorrerá sete estados durante dez dias de competição, entre 10 e 21 de agosto. Passando por belas paisagens do interior do Brasil, o evento firmou-se como a maior aventura do fora-de-estrada brasileiro, bem como o segundo maior rali do planeta. A disputa se inicia em Goiânia (GO), passa por várias cidades em outros estados, visita Palmas (TO) e se encerra em Fortaleza (CE).
Pela primeira vez em 18 edições, o Sertões realizará um Super Prime – disputado em um circuito fechado com a presença do público – em Palmas, cidade que marca exatamente a metade do percurso até a capital cearense. Além disso, o evento está relançando a categoria Sertões Expedition, voltada para o turismo, contemplando e divulgando municípios do Estado em seu roteiro para todo o Brasil. As duas ações fazem parte de uma parceria, fortalecida neste ano, entre a Dunas Race, empresa organizadora e promotora do evento, e o Governo do Estado do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins (ADTUR).
“O envolvimento entre Dunas e ADTUR tem por objetivo aumentar ainda mais os legados deixados pelo evento no Estado, e desta forma, o inédito Super Prime e o Sertões Expedition chegam para reafirmar o fortalecimento desta aliança”, afirmou Wylkyson Gomes de Sousa, presidente da ADTUR.
A presença da Dunas no estande da ADTUR durante a Agrotins, maior feira de tecnologia agrícola e pecuária da região amazônica do Brasil, é resultado desta parceria. Um carro e uma moto configuradas para a disputa do Sertões estarão expostos dentro do espaço da agência no Centro Agrotecnológico de Palmas, entre a partir de hoje (4) até o dia 8 de maio para a divulgação do evento que foi concedida pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Tocantins, organizadora da Agrotins. 
“O Expedition é uma categoria voltada para famílias, casais e grupos de amigos interessados em vivenciar uma experiência única através de rotas paralelas à segunda maior competição off road do mundo, e está sendo comercializada por uma das maiores agências turísticas do país, a Stella Barros, possibilitando uma abrangência nacional e internacional”, disse Marcos Moraes, diretor-presidente da Dunas Race.
“Com o Expedition, pretendemos divulgar para todo o Brasil e também para o exterior as potencialidades turísticas dos estados de Goiás e Tocantins. Além disso, com a promoção do Super Prime, queremos movimentar ainda mais a economia e o turismo do Estado, atraindo pessoas de outros municípios e presenteando a população de Palmas, que poderá ter contato direto com o evento. Sem contar no aumento significativo da cobertura espontânea da mídia”, destacou Moraes.
De relevância internacional, o Rally dos Sertões recebeu, em 2009, competidores de 11 países e 19 estados brasileiros. Em extensão e número de competidores, só é superado pelo tradicional Rally Dakar, que desde 2009 é disputado na América do Sul, cruzando Argentina e Chile. A 18ª edição do Sertões visa, em 2010, atrair mais pilotos e equipes, bem como ampliar seu leque de atuação, promovendo atrações turísticas para o público amante do off road.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *