Regularidade: Dário Júlio disputa primeira etapa do Campeonato Mineiro em Formiga

Piloto da equipe Honda inicia busca pelo tricampeonato após vitórias em 2007 e 2008.

Dário Júlio inicia a busca por mais um título nesta temporada. Depois da vitória no Enduro Piocerá, o piloto da equipe Honda corre atrás da terceira taça do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade. Neste domingo (8), a primeira etapa, em Formiga, promete esquentar ainda mais o clima do Estado. Dário foi o campeão das edições de 2007 e 2008 na categoria Máster. A competição deste ano será composta por sete etapas e a decisão está marcada para o mês de agosto, em Juiz de Fora.

A abertura do Campeonato Mineiro marcará a estréia da nova motocicleta do piloto, a Honda CRF 230F modelo 2009. “Peguei a moto nesta terça-feira e estou terminando os ajustes necessários para a competição. Estou preparando a planilha e os equipamentos de navegação. Vou treinar nesta sexta e sábado pa ra me acostumar com a nova máquina. Apesar de ser igual a de 2008, sempre existe algumas diferenças e ajustes para fazer”, explicou o competidor de Lavras.

Dário foi o vencedor da etapa de Formiga em 2008 e elogia a estrutura e organização da prova. “Eles conseguem fazer uma disputa bem organizada, com um nível técnico bom. A prova deve contar com muitas trilhas com pedras. Estou esperando uma corrida mais longa, ideal também para que eu me prepare melhor para a segunda etapa do Brasileiro”, revelou.

Na próxima semana, o mineiro parte para a segunda fase do campeonato nacional em Taquara, no Rio Grande do Sul. Na primeira etapa, realizada no Piauí, Dário terminou a prova com o quarto lugar.

Calendário:
08/03 – Formiga
28/03 – Patrocínio
26/04 – Nova Serrana
16 e 17/05 – a definir
07/06 – Lavras
04 e 05/07 – Januária
02/08 – Barão de Cocais
22 e 23/08 – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *