Santa Cruz marca o fim do “primeiro turno” da Stock Car

A cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul recebe neste final de semana a 5ª etapa da temporada 2018 da Stock Car, numa prova que também marcará o fim da verdadeira maratona que pilotos e equipes enfrentaram nesta fase da competição. Isso porque desde a 2ª etapa em Curitiba, no dia 8 de abril, a categoria tem seu reunido a cada 15 dias para a sequência do campeonato.

Mas apesar de parecer cansativa, essa maratona não desagrada os pilotos, como explica o paranense Gabriel Casagrande (Júpiter Baterias, Axalta Tintas, STP, FullRepel, MedVia e AguaBoa). “Piloto gosta de acelerar, então se tivesse corrida todo fim de semana eu ia gostar e acredito que os demais também. Mas sabemos que isso não é possível”, disse o piloto da equipe Júpiter Baterias/Vogel Motorsport.

Após a prova de Santa Cruz, a Stock Car terá um intervalo de mais de dois meses sem atividades de pista devido a Copa do Mundo na Rússia, retornando para a Corrida do Milhão, no dia 5 de agosto. “Podemos dizer que estamos encerrando o “primeiro turno” do campeonato. E um bom resultado em Santa Cruz vai repercutir nesse período de pausa da competição. Vamos com esse objetivo e, assim, voltar para a parte de cima da tabela”, analisou Casagrande, 10º colocado na classificação do campeonato, mas de olho em voltar a figurar entre os cinco primeiros da tabela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *