SBK Series: Faustino é o campeão de 2012

Piloto da BMW Team Brasil dominou a última etapa da competição em Interlagos e leva o título da temporada

Sobrou emoção na corrida que fechou a temporada 2012 do SuperBike Series, neste domingo (16), em Interlagos. Diego Faustino (#68), da BMW Team Brasil foi o vencedor, fechando em alto estilo o fim de semana chuvoso no qual o piloto dominou todas as sessões de treinos.

Faustino, que precisava apenas de um quarto lugar para ser campeão, foi superado por Alecsandre de Grandi, o Doca (#90), da Team Grandi Bardahl, e Danilo Lewis (#17), da Procomps, na largada. Quatro voltas depois ele já tinha retomado a ponta, e sua corrida ficou mais tranquila quando Lewis caiu na sexta passagem. Daí para frente, ele liderou sem problemas. “Foi uma prova maravilhosa. Abri vantagem do segundo colocado e depois apenas administrei. Minha equipe trabalhou muito bem. Agradeço a todos pelo empenho e pelo trabalho durante toda a temporada”, afirmou o campeão.

Maico Teixeira (#36) e José Luiz Cachorrão (#51), da Equipe Honda Mobil, travaram uma bela disputa pela segunda colocação desde a oitava volta, Maico chegou a abrir vantagem, mas na volta final Cachorrão levou a melhor, e cruzou a linha de chegada na segunda colocação. “Estou muito feliz com o vice. Vale pela temporada inteira. Foi um ano difícil, de muita superação, mas que fomos evoluindo aos poucos”, afirmou Cachorrão. Teixeira completa, “Foi um ano de muito aprendizado. Subir no pódio nessa prova foi excelente. Venho muito forte em 2012”.

Diego Pretel (#88), da Motonil, que havia sofrido queda no warm-up, pela manhã, conseguiu recuperar a moto e festejou o quarto lugar no pódio, “Enfrentei problemas sim, mas minha equipe trabalhou muito bem e fomos recompensados”, afirmou o piloto. E fechando os cinco primeiros veio Ricardo Pelosini (#19), da Wynn’s Racing.

Dos demais pilotos que brigavam pelo título, Danilo Andric (#64), da equipe Limited MotorSports, terminou na sétima colocação. Wesley Gutierrez (#47), da Equipe Alemão Pneus, ficou em nono. Bruno Corano (#34), da Elf Monster Energy Kawasaki SB Team acabou em 23º. O pneu dianteiro de sua moto furou. E Alecsandre de Grandi, o Doca (#90), da Team Grandi Bardahl, abandonou na sétima volta por problemas na moto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *