SEAT SuperCopa: Marcello Thomaz foi o 5º colocado na primeira prova de Mugello

Com carro competitivo, brasileiro brigou pelas primeiras posições e conquistou seu melhor resultado na categoria preliminar do DTM.

O brasileiro Marcello Thomaz conquistou na manhã deste sábado a 5ª colocação na prova que abriu a rodada italiana da Seat Leon Supercopa no circuito de Mugello. Partindo do 5º lugar do grid, Thomaz subiu para o 3º posto na largada, posição que manteve até levar a pior numa disputa com o alemão Bastian Kolmsee, quando perdeu duas posições e recebeu a bandeira quadriculada em 5º.

O resultado confirma a melhora do desempenho do carro da equipe TAC X-Syrng, conforme destacado por Thomaz ainda na prova anterior, em Norisring. “O carro está melhor e agora podemos brigar por posições mais a frente. Fiz uma boa largada e pulei para 3º, mas quando fui ultrapassado pelo Kolmsee, ele deixou o carro escorregar para cima de mim e me jogou para fora da pista. Assim, perdi mais uma posição e consegui terminar em 5º lugar.”, explicou Thomaz.

Apesar da melhora do desempenho do carro e a conquista de seu melhor resultado dentro da categoria, que faz preliminar do DTM, Marcello salienta que ainda há muito trabalho a ser feito para ter um carro para poder lutar por vitórias. “Estamos todos satisfeitos pela evolução que conseguimos e o resultado que foi alcançado, mas ainda temos que mexer no carro para ir brigar pela ponta. E o importante é aproveitar esse momento, onde achamos um caminho positivo no desenvolvimento do equipamento e daí tirar mais frutos.”, observou Marcello, o melhor classificado entre os três carros da equipe TAC X-Syrng.

A segunda prova da Seat Supercopa, em Mugello, acontece neste domingo. Como o grid desta prova é formado pelo resultado da primeira corrida com os oito primeiros largando em posição invertida, Marcello largará na 4ª posição na bateria de amanhã.

Resultado da primeira prova da Seat Supercopa em Mugello:

1º Christian Hohenadel
2º Damian Sawicki, a 4s056
3º Bastian Kolmsee, a 5s473
4º Nicki Thiim, a 6s907
5º Marcello Thomaz, a 7s611
6º Albert Daffner, a 14s064
7º Thomas Marshall, a 14s629
8º Florian Gruber, a 15s618
9º Jimmy Johansson, a 28s431
10º Sebastian Asch, a 34s224

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *