Sérgio Jimenez e Carlos Renaux iniciam disputa da Porsche GT3 Cup Endurance Series em Estoril

Sérgio Jimenez e Carlos Renaux serão parceiros pela primeira vez no Porsche GT3 Cup Endurance Series, neste fim de semana no mítico circuito de Estoril, em Portugal, onde será realizada a primeira de três etapas da Porsche GT3 Cup Endurance Series. A corrida tem previsão de 300 quilômetros ou 2h45 de duração – o que for atingido primeiro.

O paulista de Piedade, volta a um circuito internacional depois de ter conquistado no início desse mês o título mundial do Jaguar I-Pace eTrophy, em Nova Iorque, e 13 anos depois ao circuito de Estoril, onde disputou a Fórmula 3, largando na pole position e liderando boa parte da corrida.

“Estou vivendo um ano muito bom de grandes resultados e objetivos alcançados. Fico feliz em poder estar com o Carlos agora na Porsche, onde também queremos brigar pelo topo”, destacou Jimenez.

Para o catarinense radicado em São Paulo, Carlos Renaux, dividir o carro com Jimenez é uma grande responsabilidade. “Tem dois nomes da época do kart, que foram muito marcantes para gente em Santa Catarina, que são o Jimenez e o Danilo Dirani. De lá pra cá, acompanhei à distância a carreira dele, e no ano passado chamei ele para ser meu coach na Porsche, criamos uma grande amizade e fico muito feliz de estarmos juntos na competição”, explicou.

O cronograma da etapa prevê um treino livre e a classificação no sábado, com a largada dos 300 Km , às 12h40, no horário oficial de Brasília 16h40, com transmissão ao vivo do SporTV2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *