Sertões Series: Após descartes, título dos Caminhões é de Cassol

Descartes obrigatórios não haviam sido levados em conta na pontuação final divulgada no sábado. Amable Barrasa é vice-campeão

Amable Barrasa venceu o Rally dos Amigos entre os caminhões, mas o resultado não garantiu o título do Sertões Series, como havia sido divulgado no último sábado (11), data da prova realizada em Itatinga (SP) e que valeu pontos para a última etapa do campeonato organizado pela Dunas Race e também para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade.

Um erro no sistema de contagem de pontos não considerou o descarte obrigatório da menor pontuação. Na pontuação total, sem descartes, Barrasa somou 47 pontos contra 45 de Marcos Cassol, que foi o campeão do Rally dos Sertões deste ano. Mas o goiano Cassol não disputou o Rally dos Amigos no sábado passado (11) por problemas de saúde e, com isso, seu descarte foi de zero ponto. Como Barrasa perdeu cinco pontos relativos ao seu pior resultado no Series, caindo para um total de 42 pontos após os descontos, o título ficou com Marcos Cassol.

O resultado descartado por Barrasa corresponde a um quinto lugar na categoria Caminhões Leves obtido durante a quarta etapa do Series – a prova foi disputada entre as cidades de Unaí (MG) e Alto Paraíso (GO), no terceiro dia de competição do Rally Internacional dos Sertões. Por isso, o piloto da Autoliner, que no Amigos teve Raphael Bettoni como navegador, teve de descartar cinco pontos.

“Tive uma infecção de garganta, por isso não pude correr no Rally dos Amigos. Fiquei muito contrariado de não poder disputar essa prova, porque era um compromisso assumido”, afirmou Marcos Cassol, que teve a navegação de Rodrigo Mello e David Fonseca. “O Sertões Series veio para ficar, principalmente se continuar neste formato com etapas do Rally dos Sertões contando para o campeonato. A Dunas está de parabéns pela iniciativa, porque essa junção acaba dinamizando o calendário nacional de rali e fica muito bom, bonito e disputado. Dedico o título ao meu navegador, David Fonseca, e ao meu irmão Vanderlei, que fez várias dobradinhas comigo no Sertões e isso me permitiu ficar com ambos os títulos”, agradeceu.

A Marcos Cassol e Amable Barrasa e respectivas equipes, a Dunas pede sinceras desculpas pelo transtorno e os parabeniza pelo empenho e espírito competitivo.

Confira a classificação do Sertões Series com os descartes contabilizados:
PILOTOS
1-) Marcos Cassol – 45 pontos
2-) Amable Barrasa – 42
3-) Felício Bragante – 31
4-) Kenner Garcia – 29
5-) Vanderlei Cassol – 26
6-) Luciana Bragante – 14
NAVEGADORES
1-) Rodrigo Mello – 45
2-) Ricardo de Paula Costa – 31
3-) Marcos Macedo – 29
4-) Henrique Oliveira – 26
5-) Ronnie Von Silva – 23
6-) Roberlena Moraes – 14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *