Show Cars: Valmor Emílio pontuou na 1ª etapa

O piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express) conseguiu marcar pontos no domingo (15/2), durante a primeira etapa da Copa Turismo Show, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais. Valmor Emílio, como é conhecido nas pistas, corre pela equipe Finardi Competições e chegou em quarto lugar na primeira corrida e quebrou na segunda.

Durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, o Gol nº 19 de Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express) conquistou o quinto lugar do grid, cravando o tempo de 1:42.101, à média de 130.28 km/h, no traçado de 3.695 metros da pista do AIC.

Na primeira bateria, Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express), ganhou uma posição na largada, num grid com 30 carros, passando a impor seu ritmo de corrida, travando bons “pegas” com Thiago Rausis, James Ramos e Sharbel El Hajjar, pelas primeiras posições. No fim de 22 voltas, cruzou a linha de chegada em 4º lugar. Na segunda bateria largando da sétima posição, chegou a estar em quinto lugar, mas quebrou a bomba de água do motor do carro e o piloto teve que abandonar a corrida.

“Na primeira bateria, consegui um bom rendimento do meu carro e cheguei a estar em terceiro lugar na prova. Mas numa corrida muito disputada, com os seis primeiros numa disputa intensa, fica difícil manter as posições. Estava brigando com o Thiago pela segunda posição e perdi o terceiro lugar. Na segunda bateria consegui dar apenas cinco voltas e o meu carro quebrou. Vamos partir com tudo para a segunda etapa, para tentar brigar pela vitória”, declarou Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express).

Somados os pontos das duas baterias disputadas, a classificação final por categoria foi a seguinte:

CTI:
1º) Maro Romanini (PR), 39 pontos;
2º) James Ramos (SC), 29;
3º) Marcel Sedano (SC), 24;
4º) Beto Baú/Beto Cazuni (PR), 16;
5º) Pierre Sabbagh (SC), 15;
6º) Thiago Rausis (SC), 15;
7º) Sharbel El Hajjar (PR), 10;
8º) Valmor Emílio Weiss (SC), 10.

Nos dias 27, 28 e 29 de marçoo, a Copa Turismo Show terá prosseguimento, com a segunda etapa, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *