Skip Barber: Victor Carbone volta às dipsutas nos Estados Unidos depois de competir com kart na Granja Viana

Depois de disputar algumas provas de kart no Brasil e de ter tido cerca de 45 dias de folga na competição, o paulista Victor Carbone (Nevoni) volta às disputas da Skip Barber, categoria-escola do automobilismo americano.

Em sua última participação na Skip Barber, na metade de agosto em Elkhart Lake, Victor Carbone obteve um 6º e um 9º na rodada dupla e ganhou 14 posições no campeonato, figurando agora em 15º na tabela de pontos. “Eu não vinha participando de todas as etapas e na última que disputei tive ótimos resultados, que pretendo repetir neste final de semana”, diz Carbone.


 


As provas deste final de semana, válidas pela última rodada da competição, serão disputadas na Carolina do Norte, no Virginia International Raceway, uma pista de 1,6 milhas, considerada de alta velocidade. “Já treinei lá e gostei da pista. Tenho boas expectativas para este final de semana e gostaria de encerrar a temporada americana subindo no pódio”, revela o piloto, que viajou para os Estados Unidos na última terça-feira (30) e hoje já fará os primeiros treinos.


 


Granja Viana – No último sábado, no Kartódromo Granja Viana, Carbone fez sua estréia com um kart da categoria Shifter naquela pista. Porém, a estréia não foi da forma que Carbone e sua equipe, a Quirino Racing, projetaram.


 


“Não pude fazer uma tomada de tempos muito boa. O motor falhava e consegui apenas o 20º tempo”, lamentou o piloto. Durante a corrida Carbone conseguiu boa recuperação e estava bastante rápido, efetuando várias ultrapassagens.


 


Porém, a partir da 6ª volta seu kart perdeu rendimento mais uma vez e ele foi perdendo posições, até finalizar em 15º. “Como resultado não foi legal, mas pude me manter em atividade e treinar bastante as trocas de marcha, algo que preciso bastante na Skip Barber”, encerrou o piloto apoiado pela Nevoni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *