Sprint Guest Race: Pilotos dão show em Interlagos, e vitória fica com Gustavo Martins

Corrida de Convidados foi extremamente movimentada com várias disputas; Ricardo Zonta terminou em segundo. Guilherme Salas segurou os ataques de Alex Barros para fechar o pódio em terceiro
O fã de automobilismo teve na manhã deste domingo (14) em Interlagos a oportunidade de testemunhar um verdadeiro show de velocidade na quinta etapa da temporada 2016 da Sprint Race Brasil com a Corrida de Convidados. Titulares e convidados mostraram perícia, combatividade e estratégia pelos 4.309 metros do Autódromo José Carlos Pace na capital paulista.

O fã de automobilismo teve na manhã deste domingo (14) em Interlagos a oportunidade de testemunhar um verdadeiro show de velocidade na quinta etapa da temporada 2016 da Sprint Race Brasil com a Corrida de Convidados. Titulares e convidados mostraram perícia, combatividade e estratégia pelos 4.309 metros do Autódromo José Carlos Pace na capital paulista.

A vitória ficou com Gustavo Martins, campeão da Sprint Race em 2012, que formou trio com Marcus e Lucas Peres (pai e fiho). O gaúcho guiou com a comunicação via rádio com os titulares do Sprint #78 e cruzou a linha de chegada com quase 0s026 de vantagem para o segundo colocado na disputa: Ricardo Zonta, que largou da pole e esteve como convidado de Kau Machado e Jorge Martelli.

“Foi incrível a prova bastante disputada e carros equilibradíssimos. Tivemos só pilotos de ponta andando. Para quem assistiu foi muito legal, está todo mundo de parabéns a organização e a toda a categoria. Quero agradecer a dupla Marcus e Lucas que me convidou”, comemorou Gustavo Martins após ter conquistado o ‘título’ inédito do campeonato de turismo nacional.

Ricardo Zonta também não escondeu a satisfação com o excelente resultado. “Foi uma experiência muito boa. A nossa estratégia deu muito certo, na classificação consegui a pole para o trio e o Jorge Martelli venceu a primeira corrida. Assim, larguei em primeiro e consegui deixar o Kau Machado bem colocado para a terceira bateria”, declarou o piloto que comandou o Sprint #87.

Guilherme Salas fez uma excepcional largada, partindo da penúltima posição, escalou o pelotão da frente e fechou em terceiro. ” Foi uma grande prova. Estou muito feliz em ter correspondido à confiança dos irmãos Berlanda. Achei a corrida emocionante e a categoria muito competitiva. Adorei voltar a competir na Sprint, pois desta vez, estive na pista com pilotos como Ricardo Zonta e Alex Barros, foi emocionante. O objetivo principal desse final de semana era de ajudar o Eduardo e o Juninho a manter as conquistas que vem alcançando no decorrer do calendário”, frisou Salas (Sprint #17).

“A categoria é bem equilibrada, os pilotos que participaram também são profissionais, isso é mais difícil, porque exige mais de você. A minha preocupação era de honrar com o nosso time e fazer um bom papel, pois o Gerson e o Cassio estão em uma excelente campanha e queria um bom resultado para o ”Acelerados”. Foi um dia dos pais bem divertido para mim”, contou o Alex Barros que esteve a bordo do Sprint #82.

Segundo Thiago Marques a Corrida de Convidados veio para ficar no calendário da Sprint Race. “Foi um belo espetáculo e mostrou o equilíbrio da categoria, não repetindo resultados nos treinos e corridas. Também tivemos três líderes durante a corrida inteira, Júlio Campos, Ricardo Zonta e Gabriel Casagrande e quem ganhou foi Gustavo Martins na linha de chegada. Então não tinha como pedir mais do que isso foi sensacional!”, finalizou o organizador.

A transmissão será pelos canais por assinatura BandSports e Play TV, além dos episódios do Reality Show da Sprint Race no Programa Acelerados no SBT.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Confira o resultado da corrida com os pilotos convidados

1) #78 Gustavo Martins
2) #87 Ricardo Zonta
3) #17 Guilherme Salas
4) #82 Alex Barros
5) #77 Renan Guerra
6) #6 Vicente Orige
7) #7 Pietro Rimbano
8) #88 Djalma Fogaça
9) #13 Júlio Campos
10) #23 Luiz Razia
11) #8 Gabriel Casagrande
12) #12 Flávio Lisboa
13) #55 Gaetano Di Mauro
Grid da terceira corrida do final de semana
1) #78 Marcus Peres
2) #87 Kau Machado
3) #17 Eduardo Berlanda
4) #82 Cassio Cortes
5) #77 Luca Milani
6) #6 Fabio Fogaça
7) #7 Vinicius Margiota
8) #88 Beto Giorgi
9) #13 Raphael Campos
10) #23 Guido Cotta
11) #8 Pedro Boesel
12) #12 Claudio Buschmann
13) #55 Caê Coelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *