Sprint Race: Berlanda Jr vence na PRO e Kau Machado na GP na primeira corrida deste domingo

A segunda bateria da rodada da etapa de abertura da temporada 2016 terá largada às 13h55
Na corrida que abriu a programação deste domingo (20) do Autódromo Internacional de Curitiba, o lugar mais alto do pódio foi garantido por Wanderlei Berlanda Junior e Kau Machado nas categorias PRO e GP, respectivamente. O catarinense do carro #17 que largou da pole position chegou a ser ultrapassado pelo paulista Luca Milani (PRO #77), e assegurou a vitória da primeira corrida válida pela etapa de abertura da Sprint Race Brasil 2016 Na GP quem garantiu a primeira colocação após brilhantes ultrapassagens durante a disputa, foi Kau Machado (GP #87).

Berlanda Junior anotou a volta mais rápida na penúltima volta com 1m31s988 e média de 144,644 km/h na 14ª volta, depois de ter enfrentado uma batalha e troca de posições pela ponta do pelotão com o segundo colocado.

“Desde o primeiro treino vim liderando e consegui fazer a pole. Estou feliz por vencer em Curitiba. O carro estava muito equilibrado, foi melhorando a cada volta e consegui abrir um pouquinho e em ritmo constante. A equipe de mecânicos fez um belo trabalho e agora vou deixar que o meu irmão capriche na sua primeira corrida na categoria”, comemora o piloto de Florianópolis (SC).

“Não treinei em nenhum dos dois treinos livres, mas fiz uma boa classificação largando em segundo. Na corrida no começo o carro era bom e muito equilibrado. Cheguei a liderar a prova, pois gera muito vácuo, então isso proporciona boas disputas. Quero agradecer quem torceu por mim e esse ano promete, vou brigar pelo título. Vamos para a segunda corrida e buscar a vitória”, enfatizou Luca Milani.

Já na GP, o experiente Kau Machado faturou sua primeira vitória na temporada 2016 mesmo fragilizado por razão de virose. O curitibano largou da segunda posição. “Fiquei contente de ter conseguido terminar a prova. Na corrida o que contou foi a experiência. Na corrida sabia que teria um fator de difícil de administrar que é a saúde, mas tive um carro muito bom do meio para frente e equilibrado, dosei a hora de ultrapassar e atacar”, festejou o piloto.

“Vou torcer para o meu companheiro na divisão do carro, o estreante Jorge Martelli, fazer um belo campeonato, já mostrou que tem um grande potencial nos treinos e largará da pole na segunda corrida”, finalizou Kau.

As etapas da Sprint Race Brasil terão transmissão da BandSports e PlayTV, como também episódios no Programa Acelerados no SBT e Youtube.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Fremax e Rio Custom.

Resultado da corrida inaugural da primeira etapa (10 primeiros)

1) 17 Wanderlei Berlanda Junior (PRO)
2) 77 Luca Milani (PRO)
3) 87 Kau Machado (GP)
4) 7 Vinicius Margiota (GP)
5) 82 Gerson Campos (GP)
6) 23 Guido Cotta (PRO)
7) 55 Caê Coelho (GP)
8) 27 Claudio Buschmann (GP)
9) 94 Gustavo Kiryla (PRO)
10) 78 Marcus Peres (GP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *