Sprint Race: Berlanda Junior (PRO) vence pela 3ª vez na geral e Marcelo Rodrigues pela 1ª vez na GP

A corrida de encerramento da 6ª etapa será às 13h15

O piloto da categoria PRO, Berlanda Junior, garantiu sua 3ª vitória na geral entre os carros na corrida de abertura da 6ª etapa da Sprint Race Brasil, realizada neste domingo (6), no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Ele marcou 20min50seg025 após 14 voltas, seguido de Flávio Lisboa (PRO) que liderou boa parte da corrida a 0seg222, o 3ª posição foi Enzo Bortoleto (PRO) e na 4ª posição Lucas Gohr (GP). A 2ª corrida será às 13h15 e as transmissões serão pelo canal BandSports e PlayTV.

O catarinense Berlanda que divide o carro #10 com Lucas Villela, também acumula duas poles positions no seu ano de estreia na Sprint Race Brasil. “No primeiro treino fizemos um treino um pouco tumultuado, logo no segundo conseguimos resolver e buscar o resultado no classificatório com a pole, como na etapa no início do ano em Curitiba com chuva”, contou o piloto.

“Na corrida a expectativa era 100% para assegurar a ponta, como fizemos na etapa anterior que vencemos em Curitiba no misto e, agora, no anel externo (oval). Deu tudo certo, o carro está perfeito e o Villela tem condições de vencer a próxima bateria também”, comemorou Berlanda de Florianópolis (SC).

Já na categoria GP, Marcelo Rodrigues, conquistou sua 1ª vitória, após ter largado da última posição no grid da corrida de abertura deste domingo. O piloto de Campinas (SP), está na Sprint Race desde a 1ª edição na competição que está na sua 4ª temporada. 

“Estou bastante feliz por ter concretizado meu objetivo. O carro estava perfeito, acertamos a calibragem e a tocada, se comportou muito bem e me possibilitou andar na frente. No oval, vamos um pouquinho melhor, iguala mais, fomos mais confiantes. O carro está pronto para o Eduardo Serratto ganhar também a próxima”, festejou o piloto que comanda o SR#39.

Pátria amada, Brasil!

Alguns pilotos da Sprint Race levarão uma mensagem, com a frase”Brasil: Eu acredito!”, em seus carros nas duas corridas que acontecem neste domingo (06), véspera de feriado nacional de celebração da Independência do Brasil. 

A Sprint Race é uma categoria que mesmo na situação difícil do cenário de recessão do Brasil, vem de encontro com o interesse do brasileiro que procura por algo mais acessível. “Então, desde que o Brasil caminhou para a crise, começaram a ver com bons olhos a melhor alternativa, a aproveitar a oportunidade com relação ao custo, que era a Sprint Race. E, de lá para cá nós viemos crescendo um pouco, isso nos últimos dois anos. É ruim a crise para o país todo, mas por outro lado, é bom que abre o mercado para avaliar que tem como fazer um automobilismo sério, com qualidade, competitivo e com custo honesto”, declarou Thiago Marques, organizador da Sprint Race Brasil. 

A largada da 2ª corrida será às 13h15. A premiação dos vencedores será realizada às 13h40. 

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardahl, Fremax e Rio Custom.

Resultado da corrida 1 da 6ª etapa da Sprint Race. Confira os 10 primeiros:

1) 10-Berlanda Junior (PRO)

2) 79-Flávio Lisboa (PRO)

3) 85-Enzo Bortoleto (PRO)

4) 4-Lucas Gohr (PRO)

5) 17-Pietro Rimbano (PRO)

6) 94-Gustavo Kiryla (PRO)

7) 27-Felipe Lobo (PRO)

8) 39-Marcelo Rodriguez (GP)

9) 8-Fábio Brecailo (GP)

10) 44-Rodrigo Gil (GP)

Melhor Volta: Enzo Bortoleto (85), 59.254 (média 154,926 Km/h), na 4ª Volta

Grid da corrida 2. Confira os 10 primeiros:

1) 27-Billy Zonta (PRO)

2) 85-Enzo Bortoleto (PRO)

3) 10-Lucas Vilella (PRO)

4) 36-Felipe Rabello (GP)

5) 44-Kau Machado (GP)

6) 77-Luca Milani (PRO)

7) 17-Pietro Rimbano (PRO)

8) 4-Luiz Santos (PRO)

9) 7-Rodrigo Matos (GP)

10) 94-Gustavo Kiryla (PRO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *