Sprint Race Brasil: Categoria acelera para iniciar sua sexta temporada

Treino extra será no dia 10 de março em Curitiba. O próximo campeonato manterá os atraentes minitorneios

A sexta edição o campeonato da Sprint Race Brasil promete ter, em 2017, uma das disputas de mais alto nÁ­vel técnico de sua história. Para isso, serão mantidas todas as atrações, os minitorneios com três premiações (Winter, Final e Rookie Of The Year), além dos prêmios aos campeões das categorias PRO e GP. Um treino extra está marcado para o dia 10 de março, no autódromo Internacional de Pinhais (PR), sendo que é uma bonificação somente aos pilotos que fecharam seus contratos até 10 de janeiro.

Thiago Marques, organizador do evento, fala sobre a expectativa para a temporada. “Temos excelentes perspectivas. Em um momento delicado ao paÁ­s, chegamos a dois meses da primeira etapa, fortes como nunca tivemos. O grid está praticamente completo, e bastante eclético firmando mais ainda as caracterÁ­sticas do campeonato”, salienta.

A Sprint Race é, atualmente, uma das principais categorias de entrada do automobilismo de competição no Brasil. A categoria iniciou suas disputas em 2012, se posicionando exatamente entre os torneios regionais e os principais campeonatos nacionais. O equilÁ­brio dos carros que utilizam seis cilindros da GM de 270 cavalos, motor utilizado no veÁ­culo Camaro V6, continuarão a surpreender os pilotos da categoria e faz das provas um sucesso no cenário nacional.

Marques descreve a Sprint Race. “Vejo como um campeonato crescente que vestiu o interesse do “público” brasileiro, justamente por ser um campeonato relativamente barato, e em um verdadeiro carro de corrida. Ou seja, abrange pilotos de todo perfil, iniciantes saindo do kart que almejam carreiras em Turismo ou Formula, pilotos experientes que buscam a satisfação em dirigir um carro de corrida com um equilÁ­brio perfeito, e também os gentleman drivers que sempre esperam guiar um carro seguro e em diversas pistas pelo Brasil”, enfatiza.

Sistema de Premiação

O sistema de premiação da Sprint Race nesta temporada permanece a mesma. Para a classificação dos pilotos dentro da mesma corrida, na PRO, por exemplo, existe o confronto entre os pilotos com até 28 anos e, acima desta idade, estão os inscritos na Sprint Race GP. A premiação no pódio será do primeiro ao terceiro lugar a cada etapa, e o vencedor também recebe um prêmio oferecido pelo patrocinador.

O formato adotado prevê três minitorneios além do campeonato principal: Winter Cup (Etapas 2ª, 3ª e 4ª), Final Cup (Etapas 5ª, 6ª e 7ª) e Rookie Of The Year (pilotos iniciantes). Além de um troféu diferenciado, as disputas rendem, respectivamente, 20 mil e 30 mil reais em investimentos para o próximo ano ao campeão. Já no Rookie of the year, concorre pilotos estreantes, tendo participado em até três etapas nos anos anteriores da categoria, e prêmio de 25 mil reais a ser usado de crédito em 2018.

O vencedor geral, – após oito etapas com duas corridas cada, em um total de 16 -, recebe um bÁ´nus de 50 mil reais. Se o vencedor se repetir, este receberá o troféu e será considerado o vencedor, porém o prêmio irá para o segundo colocado dos respectivos torneios.

Para competir, o piloto precisa apresentar apenas seu equipamento pessoal e recebe a preparação de um legÁ­timo carro de competição com o mais alto padrão de qualidade, performance e segurança.

O calendário definitivo será divulgado nas próximas semanas e todas as emoções continuarão sendo televisionadas para todo o Brasil com transmissão dos canais BandSports, Play TV e Programa Acelerados no SBT.

A estrutura – A Sprint Race conta com um quadro de colaboradores em torno de 35 pessoas na sede em Pinhais (PR) e em 55 em pista, composta de mecânicos, engenheiros e chefes de equipe. Este ano, a estrutura organizacional e promocional será ampliada.

A Sprint Race têm patrocÁ­nio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.