Sprint Race: Em Cascavel promete briga acirrada na pista mais rápida do calendário

Gustavo Kiryla e Kau Machado foram os mais rápidos nas duas fases classificatórias, e largam na frente na quinta etapa do ano, no circuito paranaense

A quinta etapa da Sprint Race Brasil, neste domingo (09/08), promete muita velocidade e competitividade. Isso, porque a prova acontecerá no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná, considerado o mais veloz da temporada 2015, com chance dos carros atingirem os 200 km/h. Outro fator que eleva a importância da prova é a classificação de pilotos, que a cada corrida se estreita mais. Além disso, existe o fator que os próprios pilotos prepararam seus carros, é a etapa do calendário #Setup Free.

Quem voou baixo neste sábado no circuito de 3.058 metros de extensão foi Gustavo Kiryla na categoria PRO e Kau Machado na GP, ambos dominaram os dois treinos oficiais e largam da pole position nas duas corridas programadas para este domingo a partir das 8 horas.

“Gostei muito desta pista, é a primeira vez que venho neste autódromo. Me dediquei bastante, estudei o acerto ideal para o carro e tive a ajuda até do Osman Didi, elaboramos um acerto juntos. Estou muito feliz, satisfeitíssimo com as conquistas e não poderia estar com um sentimento melhor. Liderei os treinos e com as duas poles, o objetivo é manter esse ritmo para vencer as duas corridas”, comemorou Kiryla.

O veterano Kau Machado diz que querer estar competitivo é o grande diferencial. “Busco uma grande energia positiva toda a vez que entro no carro e hoje não foi diferente. Utilizei de todo o meu conhecimento e estou muito feliz por conseguir estar entre os melhores do grid. Fiz um setup tranquilo com base nas etapas anteriores, mas a prioridade na preparação foi ter uma boa convergência e cambagem. Nas corridas será de manter a mesma estratégia e correr para o lugar mais alto do pódio”, declarou o piloto do SR #44. 

Lucas Villela (PRO) é um dos estreantes na pista de Cascavel e largará em segundo na primeira corrida. “A nossa colocação provou que nosso setup é bem competitivo. Todos os pilotos estão rápidos, com um nível muito bom e do primeiro ao sétimo muito próximos. Esta etapa foi um grande desafio, pois conheci o autódromo, tive que me adaptar, voltar ao ritmo depois de ficar um mês e meio parado, pois não corri na última etapa. Amanhã será uma corrida de resistência, pois é uma pista que exige bastante do carro e do pneu. Tanto eu quanto na primeira e o Berlanda Jr. na segunda corrida queremos largar bem e tentaremos atacar os líderes nas duas corridas”, salientou o piloto de Sorocaba do SR #10.

Para Pietro Rimbano (PRO) a etapa com acerto livre serviu para conhecer mais do carro e, espera sair da etapa líder do campeonato. “O resultado foi muito bom devido ao fato de carregar 25 kg de lastro e que prejudica bastante o desempenho. Mesmo assim, evolui a cada volta e fiquei bem próximo do pole. A etapa nos estimulou a aprender mais do carro, estou bastante confiante e vou em busca de garantir os pontos necessários para a liderança”, garante o piloto paulista do SR#17 que largará da segunda posição na corrida 2.

A transmissão será através do BandSports e Play TV, com VT das duas corridas durante a semana.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardahl, Fremax e Rio Custom.

Grid da corrida 1:

1) #94 Gustavo Kiryla (PRO)

2) #10 Lucas Villela (PRO)

3) #44 Kau Machado (GP)

4) #17 Pietro Rimbano (PRO)

5) #55 Osman Didi (GP)

6) #77 Luca Milani (PRO)

7) #27 Felipe Lobo (PRO)

8) #8 Fábio Brecailo (GP)

9) #36 Felipe Rabello (GP)

10) #79 Caito Vianna (PRO)

11) #15 Cássio Cortes (GP)

12) #39 Marcelo Rodriguez (GP)

13) #85 Enzo Bortoletto (PRO)

14) #7 Rodrigo Matos (GP)

15) #1 Roberto Milani (GP)

16) #4 Lucas Gohr (PRO)

Grid da corrida 2

1) #94 Gustavo Kiryla (PRO)

2) #17 Pietro Rimbano (PRO)

3) #44 Kau Machado (GP)

4) #10 Berlanda Jr. (PRO)

5) #79 Flávio Lisboa (PRO)

6) #77 Luca Milani (PRO)

7) #55 Osman Didi (GP)

8) #27 Billy Zonta (PRO)

9) #8 Fábio Brecailo (GP)

10) #36 Matheus Marini (GP)

11) #15 Gerson Campos (GP)

12) #39 Eduardo Serratto (GP)

13) #1 Roberto Milani (GP)

14) #4 Luiz Santos (PRO)

15) #7 Vinicius Margiota (GP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *