Sprint Race: Em Cascavel promete briga acirrada na pista mais rápida do calendário

Gustavo Kiryla e Kau Machado foram os mais rápidos nas duas fases classificatórias, e largam na frente na quinta etapa do ano, no circuito paranaense

A quinta etapa da Sprint Race Brasil, neste domingo (09/08), promete muita velocidade e competitividade. Isso, porque a prova acontecerá no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná, considerado o mais veloz da temporada 2015, com chance dos carros atingirem os 200 km/h. Outro fator que eleva a importância da prova é a classificação de pilotos, que a cada corrida se estreita mais. Além disso, existe o fator que os próprios pilotos prepararam seus carros, é a etapa do calendário #Setup Free.

Quem voou baixo neste sábado no circuito de 3.058 metros de extensão foi Gustavo Kiryla na categoria PRO e Kau Machado na GP, ambos dominaram os dois treinos oficiais e largam da pole position nas duas corridas programadas para este domingo a partir das 8 horas.

“Gostei muito desta pista, é a primeira vez que venho neste autódromo. Me dediquei bastante, estudei o acerto ideal para o carro e tive a ajuda até do Osman Didi, elaboramos um acerto juntos. Estou muito feliz, satisfeitÁ­ssimo com as conquistas e não poderia estar com um sentimento melhor. Liderei os treinos e com as duas poles, o objetivo é manter esse ritmo para vencer as duas corridas”, comemorou Kiryla.

O veterano Kau Machado diz que querer estar competitivo é o grande diferencial. “Busco uma grande energia positiva toda a vez que entro no carro e hoje não foi diferente. Utilizei de todo o meu conhecimento e estou muito feliz por conseguir estar entre os melhores do grid. Fiz um setup tranquilo com base nas etapas anteriores, mas a prioridade na preparação foi ter uma boa convergência e cambagem. Nas corridas será de manter a mesma estratégia e correr para o lugar mais alto do pódio”, declarou o piloto do SR #44.Â

Lucas Villela (PRO) é um dos estreantes na pista de Cascavel e largará em segundo na primeira corrida. “A nossa colocação provou que nosso setup é bem competitivo. Todos os pilotos estão rápidos, com um nÁ­vel muito bom e do primeiro ao sétimo muito próximos. Esta etapa foi um grande desafio, pois conheci o autódromo, tive que me adaptar, voltar ao ritmo depois de ficar um mês e meio parado, pois não corri na última etapa. Amanhã será uma corrida de resistência, pois é uma pista que exige bastante do carro e do pneu. Tanto eu quanto na primeira e o Berlanda Jr. na segunda corrida queremos largar bem e tentaremos atacar os lÁ­deres nas duas corridas”, salientou o piloto de Sorocaba do SR #10.

Para Pietro Rimbano (PRO) a etapa com acerto livre serviu para conhecer mais do carro e, espera sair da etapa lÁ­der do campeonato. “O resultado foi muito bom devido ao fato de carregar 25 kg de lastro e que prejudica bastante o desempenho. Mesmo assim, evolui a cada volta e fiquei bem próximo do pole. A etapa nos estimulou a aprender mais do carro, estou bastante confiante e vou em busca de garantir os pontos necessários para a liderança”, garante o piloto paulista do SR#17 que largará da segunda posição na corrida 2.

A transmissão será através do BandSports e Play TV, com VT das duas corridas durante a semana.

A Sprint Race têm patrocÁ­nio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardahl, Fremax e Rio Custom.

Grid da corrida 1:

1) #94 Gustavo Kiryla (PRO)

2) #10 Lucas Villela (PRO)

3) #44 Kau Machado (GP)

4) #17 Pietro Rimbano (PRO)

5) #55 Osman Didi (GP)

6) #77 Luca Milani (PRO)

7) #27 Felipe Lobo (PRO)

8) #8 Fábio Brecailo (GP)

9) #36 Felipe Rabello (GP)

10) #79 Caito Vianna (PRO)

11) #15 Cássio Cortes (GP)

12) #39 Marcelo Rodriguez (GP)

13) #85 Enzo Bortoletto (PRO)

14) #7 Rodrigo Matos (GP)

15) #1 Roberto Milani (GP)

16) #4 Lucas Gohr (PRO)

Grid da corrida 2

1) #94 Gustavo Kiryla (PRO)

2) #17 Pietro Rimbano (PRO)

3) #44 Kau Machado (GP)

4) #10 Berlanda Jr. (PRO)

5) #79 Flávio Lisboa (PRO)

6) #77 Luca Milani (PRO)

7) #55 Osman Didi (GP)

8) #27 Billy Zonta (PRO)

9) #8 Fábio Brecailo (GP)

10) #36 Matheus Marini (GP)

11) #15 Gerson Campos (GP)

12) #39 Eduardo Serratto (GP)

13) #1 Roberto Milani (GP)

14) #4 Luiz Santos (PRO)

15) #7 Vinicius Margiota (GP)