Sprint Race: inÁ­cio da Winter Cup e powershift são novidades da segunda etapa

Minicampeonato com premiação de 20 mil reais é o grande atrativo da primeira metade da temporada 2012

O segundo encontro da Sprint Race na temporada 2012 será repleto de novidades para todos no grid, de novatos a veteranos, que terão um incentivo extra para buscarem a vitória no dia 10 de junho, quando acontece as provas 3 e 4 no circuito de Interlagos.

Na parte desportiva, a principal notÁ­cia é o inÁ­cio da Winter Cup, minicampeonato que será disputado dentro da temporada 2012, que compreenderá as etapas 2, 3 e 4, configurando seis corridas. Seu principal atrativo, além de ser o primeiro tÁ­tulo da história da categoria, é a premiação: serão 20 mil reais para serem usados como crédito no ano seguinte.

“Se um piloto não tem chance de ser campeão na geral, pelo menos ele pode ganhar uma das copas e levar o prêmio”, destaca Thiago Marques, organizador do evento. “Acredito que esta fórmula apimentará mais o campeonato como um todo. Os pilotos inscritos no campeonato aprovaram a ideia; agora é ver na prática”, ressalta Marques, que promete a realização de outro minitorneio, o Final Cup, nas últimas provas da temporada 2012.

Já na parte técnica, um Á­tem de extrema importância será acrescentado aos carros, o powershift. O dispositivo, que vai no cambio, é responsável pelo corte do motor no momento da troca de marcha, sem que o piloto precise desacelerar. “Isso mostra a evolução da categoria e investimento que a Sprint Race busca para cumprir o objetivo de ser uma opção ideal para a formação de pilotos”, completa Thiago.