Sprint Race: Líderes da PRO e GP iniciam temporada com estratégias consistentes

Depois das duas etapas disputadas da temporada 2019 da Sprint Race, a primeira no autódromo paranaense de Londrina, e a segunda no circuito de Interlagos, em São Paulo, duas duplas mereces destaque nas quatro corridas disputadas: João Rosate / Bruno Smielevski, conquistaram três vitórias e seguem líderes na categoria PRO com 83 pontos e, Luciano Zangirolami / Rafael Seibel, marcaram duas vitórias e seguem líderes da GP com 80 pontos.

Luciano Zangirolami fez uma avaliação sobre o desempenho da dupla nas duas primeiras etapas. “Estou bem feliz com a liderança conquistada em Interlagos. Eu e o Rafa, estamos trabalhando bem forte para isso, no ano passado fomos vice campeões mesmo não participando das duas corridas iniciais. Então, o objetivo é este de buscar o título campeonato”, disse o piloto de Olímpia/SP.

Segundo ele o que deixou as disputas ainda mais acirradas, além do lastro de 50 kg, foram os estreantes da categoria. “O Rafa também tem andado bem e marcado bons pontos. A minha meta é de manter o ritmo de vitórias, pois marquei na última em Interlagos a minha 51ª na carreira. Assim nos mantermos na liderança!”, declara Luciano Zangirolami.

Rafael Seibel concorda com o companheiro no comando do SR #19. “Esse ano, temos novos pilotos, bem competitivos e que estão dando trabalho, mas estamos construindo o campeonato com bastante consistência, pontuando em todas as corridas”, enfatizou o piloto paulistano.

João Rosate garante que o entrosamento com o parceiro Bruno está bastante afinado na divisão do SR #858. “Sensacional esse início de temporada. Sou muito grato por tudo que está acontecendo na minha carreira. Consegui voltar às competições fechando o ano na Sprint Race ao lado do Bruno, que é um garoto muito bacana e humilde, e impressiona muito a evolução dele, em suas duas etapas de estreia nos carros em provas da categoria já é um piloto que vence corrida e se mostra mais presente no grid. Queremos seguir nessa linha!”, afirma o piloto de Goiânia (GO), vice campeão da Sprint Race 2017 (PRO).

“Estamos muito satisfeitos com a nossa “dobradinha” na última etapa, realizada em Interlagos. Dessa forma, ganhamos ainda mais confiança para as próximas etapas, já que somos uma dupla rápida mesmo carregando o “trófeu bigorna”. Isso nos deixa um passo à frente de sermos um dos candidatos ao título do campeonato”, finalizou o piloto que superou o segundo colocado na sua primeira vitória na Sprint Race a apenas 17 milésimos.

Os próximos desafios da Sprint Race serão em sistema de rodada dupla nos Estados Unidos, com a realização do Internacional Cup, que acontece em 30 de junho no Autódromo de Homestead e no dia 07 de julho no Autódromo de Sebring, dois circuitos icônicos e inéditos para o campeonato. Segundo regulamento, estão prevista mais uma etapa do torneio no exterior com a sétima etapa em Posadas, na Argentina, no dia 20 de outubro.

As duas primeiras corridas da temporada 2019 tiveram transmissão ao vivo no canal em youtube.com (Acelerados). Os compactos de cada etapa contam com exibições na emissora RedeTV!, no canal por assinatura PlayTV e no Programa National Sports Channel (canal 26 e 18, da Vivo/São Paulo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *