Sprint Race: Na Sprint Race, mãe e filho competem juntos pela primeira vez


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

A piloto Helena Soares, considerada uma das pioneiras nas provas de rali, incluindo 15 edições do Rally dos Sertões, competiu com o seu filho, João Rosate, de 17 anos, multicampeão e com carreira exemplar no kart, faz seu ano de estreia na Sprint Race em uma disputa noturna com o carro de turismo. João venceu as duas corridas da sétima etapa da competição realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), no último sábado, 28/10, e assumiu a liderança do campeonato na categoria PRO.

Aos 37 anos, ela fez sua estreia no asfalto e tornou uma das poucas mulheres a competirem ao lado do filho no automobilismo brasileiro. A corrida no circuito paranaense marca o início de uma nova fase de sua jornada no esporte a motor.

“Tudo foi novidade e pura emoção”, disse Helena Soares que esteve pela primeira vez ao lado do filho, João Rosate, em uma disputa e em um circuito de asfalto. “O que previa aconteceu, no grid não lembrei que meu filho estava na pista. Se esquece que existe mãe, pai, tudo e o pensamento era de fazer apenas uma boa largada e uma boa corrida”, contou Soares que comandou o carro #55.

“A estreia na Sprint foi uma grande superação para mim. Depois dos treinos e da corrida, cheguei à conclusão que sou apaixonada por automobilismo. Nessa fase da minha vida é isso que quero, um novo desafio e um novo objetivo”, afirmou Helena.

Para João Rosate foi espetacular estar com a mãe a 200 km/h em uma pista. “Uma grande experiência e que contou muito para que essa semana alcançasse os resultados dessa semana. Ao longo da etapa tentei passar o que aprendi sobre a Sprint este ano e ela me transmitir o que sabia de outros carros de competição. Procuramos tirar proveito disso, ela andou bem e estávamos muito felizes e agradecidos por ter a chance de compartilharmos as mesmas emoções”, completou o piloto.

Rosate, conquistou além das vitórias na corrida diurna e noturna válidas para a sétima e penúltima etapa da temporada 2017 da Sprint Race, garantiu o título do minitorneio da Sprint Race da Final Cup, lidera o Rookie Of The Year e, nesta quarta-feira, 1º de novembro, conquistou o título da Seletiva de Kart Petrobras, realizada no Kartódromo da Granja Viana – Cotia (SP).

As corridas da sétima etapa serão transmitidas esta semana nos canal Play TV e Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A oitava e última etapa da competição será no dia 03 de dezembro no Autódromo de Curitiba e, para a definição do campeonato, a prova terá pontos dobrados.

A Sprint Race tem patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Rio Custom.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *