Sprint Race: Pilotos seguem ansiosos para acelerar em Londrina

As atividades válidas pela quinta etapa da temporada no Autódromo Internacional Ayrton Senna começam na semana que vem, sexta-feira, 06 de setembro, com os dois treinos oficiais de 40 minutos a partir das 14 horas e as duas corridas programadas para o sábado serão disputadas no circuito curto do autódromo, a bateria diurna terá largada às 14 horas.

Já a Corrida Noturna, está diretamente ligada à claridade do momento e condições climáticas e, por isso, como prevenção a organização reservou dois horários para a largada às 17h30 e às 18h30.

Estão confirmados para a Corrida Noturna 26 pilotos que participarão sozinhos ou em dupla, dividindo o carro da Sprint Race versão 2019, que é fabricado em aço com um chassis tubular e equipado com motor V6 3.6 litros com 270 hp. Seu câmbio é sequencial com seis marchas e a suspensão é suportada por meio de duplos triângulos e push rods e, os pneus são Yokohama.

O Autódromo de Londrina recebe a Sprint Race pela oitava vez, a primeira foi em 2013 no circuito longo com duas provas diurnas, sendo que a primeira prova noturna foi em 2014. O circuito paranaense só ficou de fora no ano de estreia da competição em 2012.

Alguns competidores sequer conhecem o traçado; outros tiveram experiências anteriores em outras categorias nacionais. Por isso, a ansiedade é enorme para o desafio da Sprint Race.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *