Spyder Race Brasileiro: Fulvio Marote vence etapa de sábado em Londrina; Pinheiro é punido e Ciro Mo

Campeão da categoria em 2010, Marote vence a quente prova em Londrina nesse sábado; já o campeão Valter vence, mas é punido e a vitória fica com o piloto da casa e estreante, Ciro Moreira. Resultado está sob júdice!

Em uma prova emocionante e cheia de mudanças, a cidade de Londrina foi palco da 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race e viu diversas mudanças de posições e a vitória mudar de mãos.

E coube ao campeão de 2010 da categoria, o paulista Fulvio Marote (RJ Racing) conquistar sua primeira vitória na atual temporada. Largando na terceira colocação, Marote pulou para a ponta seguido de perto pelo pole position Fabio Perez (SP Mec) e por Raijan Mascarello (Guerra Motorsport).

Na volta seguinte, Mascarello que luta pelo título com Perez e Fernando Fortes (SP Mec) já surgia na liderança; Fortes que largou na quarta colocação, foi superado na largada por Thiago Penido (Rsports).

Na terceira volta, Jefferson Leandrini (Champs) bate na reta principal do Autódromo Internacional Ayrton Senna. Apesar do choque da batida o piloto do protótipo n° 44 nada feriu e a equipe Champs Competições já trabalha na restauração do carro.

Na categoria Light o pole position Kadu (Cesinha Competições) caiu para segundo colocado sendo superado por Ronaldo Kastropil (Autogiro); Valter Pinheiro (Guerra Motorsport) aparecia na terceira colocação.

Fulvio e Raijan abriam na 7ª volta 2s7 em relação a Fabio Perez, que apresentava problemas no seu protótipo n° 89. Duas voltas depois os dois pilotos cruzavam a linha de chegada até a curva do estádio lado a lado com Raijan conquistando a ponta e trazendo Perez na segunda colocação; Marote caia para terceiro com a disputa pela ponta sendo emocionante e alternando-se volta a volta.

No giro de número 11 a decisão do título começa a ter emoções diferentes: Fabio Perez encosta no recuo da reta dos boxes com problema no seu carro. Com isso, Raijan que liderava a prova no momento e via Marote e Henrique Assunção (RJ Racing) em segundo e terceiro, encostaria ainda mais no líder da temporada.

Na entrada programada do Safety Car na volta n° 14, Raijan aparecia na liderança, com Marote em segundo seguido por Assunção, Fortes e Celso Freitas na categoria Race. Na Light os cinco primeiros que ganham pontos na entrada do carro de segurança na metade da prova, Valter aparecia na ponta, seguido por Kadu, Ciro Moreira, Luiz Abbade e Borghesi.

Na relargada o piloto da casa Kadu encosta lado a lado com Pinheiro na reta principal até a curva do estádio, levando a melhor e conquistando a liderança provisória, que duraria até a 18ª volta, quando em uma rodada caiu para a quarta colocação.

Mesmo com várias voltas atrás dos líderes, Perez retorna à prova para tentar somar alguns pontos que poderão ser decisivos para a definição do campeonato.

Restando três voltas para o final da prova, na disputa pelo terceiro lugar na Light Kadu e Abbade travam lado a lado o que por muitas vezes levantou o público de Londrina: emocionantes disputas de carros lado à lado separados apenas por alguns centímetros.

Depois de trinta e uma voltas de pura adrenalina, Fulvio Marote vence a etapa de sábado realizada em Londrina sob um forte sol e muito calor, trazendo na segunda colocação o paulista Fernando Fortes, seguido por Mascarello, Assunção, Freitas e Perez completando o pódio. Na Light, Pinheiro cruzou à frente de Ciro Moreira, piloto local que estreou em grande estilo. Abbade terminou na terceira colocação, seguido por Kadu, Borghesi e Peter Jr.

Sob judicie: ao final da corrida, os carros de n° 06 (Valter Pinheiro) e 15 (Raijan Mascarello), ambos da Guerra Motorsport foram punidos em 20 segundos por terem sido acusados de manutenção nos protótipos minutos antes da largada. Com isso, Pinheiro caiu para a quarta colocação na Light e Raijan para a terceira na categoria Race. Os pilotos entraram com recurso e aguardam a decisão dos comissários desportivos da CBA que acontecerá na manhã desse domingo (04/12), antes da 8ª etapa que encerrará a temporada 2011.

A 8ª e última etapa da temporada 2011 do Campeonato Brasileiro de Spyder Race acontece nesse domingo (04/12), com o treino classificatório sendo realizado a partir das 8h20. A largada acontece a partir das 12h.

Confira a classificação a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race (sob judicie):

1)    Fulvio Marote (RJ Racing) – Race
2)    Fernando Fortes (SP Mec) – Race
3)    Raijan Mascarello (Guerra Motorsport) – Race
4)    Henrique Assunção (RJ Racing) – Race
5)    Ciro Moreira (Cesinha Competições) – Light
6)    Celso Freitas (Rsports) – Race
7)    Luiz Abbade (Rsports) – Light
8)    Kadu (Cesinha Competições) – Light
9)    Valter Pinheiro (Guerra Motorsport) – Light
10)    Luciano Borghesi (Cesinha Competições) – Light
11)    Peter Jr. (SP Mec) – Light
12)    Carlos Ortolani (Chatô Murai Racing) – Light
13)    Miguel Mallaco (Chatô Murai Racing) – Light
14)    Fabio Perez (SP Mec) – Race
15)    Ronaldo Kastropil (Autogiro) – Light
16)    Roberto Dal Pont (Arias Motorsport) – Light
17)    Joon Park (Chatô Murai Racing) – Light
18)    Jefferson Leandrini (Champs) – Light
19)    Thiago Pendino (Rsports) – Race

Melhor volta:    Fernando Fortes (30ª volta) – 1:19.868 (Race)
        Ronaldo Kastropil (19ª volta) – 1:21.313 (Light)

Com o resultado final dessa forma, o campeão da categoria Spyder Race continua indefinido e com três pilotos com chance de erguer a taça nesse domingo:

1)    Fabio Perez, 124 pontos
2)    Raijan Mascarello, 118
3)    Fernando Fortes, 100

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *