Spyder Race: RSports realiza primeiros testes de pré-temporada

Visando o Campeonato Brasileiro de Spyder Race que terá início em março, Sérgio Martinez realizou dois dias de testes em Interlagos preparando o equipamento para a temporada 2010.

A RSports participou de dois dias de testes em Interlagos (SP) nos dias 19 e 20 de fevereiro com os pilotos Sérgio Martinez (Netter / Eletro RMC / Eaton / QR Resistências) e José Cardoso.

O primeiro dia de testes (19/02) foi usado basicamente para verificações gerais nos sistemas dos carros, como nova versão da injeção eletrônica, motores, além dos freios com novos compostos das pastilhas e relação de câmbio.

“No primeiro dia instalamos o novo sistema de injeção eletrônica PW6X no nosso patrocinador, a HIS e também realizamos um shakedown completo em nossos carros. O Sérgio foi para a pista sem preocupação em marcar tempos rápidos, apenas deixar todo o equipamento em pleno funcionamento para o segundo dia de treinos”, explicou Leandro Romera, chefe da Equipe RSports.

No segundo dia de testes (20/02) a equipe tinha como objetivo andar rápido, marcando o tempo na casa do 1min46s. Nos primeiros testes da manhã, utilizando pneu de endurance, que tem uma melhor durabilidade, o piloto Sérgio Martinez já mostrou que estava rápido. “A equipe disse que eu estava rápido e que colocariam os pneus de corrida para andarmos na casa de 1min46s, e a teoria se concretizou”, explicou o eufórico piloto Sérgio Martinez. “Víamos pelos dados do carro do Sérgio que ele tinha parciais muito boas, então passei a motivá-lo pelo rádio e o resultado foi surpreendente, pois cravamos 1min46s203 – 0s500 menos que o Sérgio Pistilli, piloto que estava entre os mais rápidos da categoria”, comentou Romera.

“Ver meu tempo no monitor foi empolgante, pois trata-se do meu record em Interlagos. Acreditamos que com pneu zero podemos alcançar a casa dos 45s, o que me coloca na disputa por uma boa classificação na Light! Estamos no caminho certo, e isso só está se concretizando pelo grande trabalho de toda Equipe RSports e dos meus patrocinadores que estão sempre ao meu lado”, finalizou Martinez.

Após a conclusão dos dois dias de testes com muita evolução e nenhum grave problema agora a RSports se prepara para o primeiro desafio do ano que acontecerá no dia 7 de março em Interlagos (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *