Stock: “Agora é hora de acelerar”

Mesmo com a chuva atrapalhando o treino coletivo programado para esta quinta-feira (25), Luciano Burti afirma que problemas com os motores foram sanados.

A chuva que caiu na parte da tarde na cidade de São Paulo nesta quinta-feira (25) atrapalhou e muito os planos das equipes da Copa Caixa Stock Car para o treino coletivo de checagem dos novos motores da categoria para a temporada 2010. A quantidade de água que caiu na região do Autódromo de Interlagos deixou a pista encharcada, o que dificultou o trabalho dos pilotos.

“A pista estava muito perigosa, e não dava nem para acelerar na reta”, destacou Luciano Burti, do Itaipava Racing Team. Apesar do curto tempo para o treino, e de duas interrupções por bandeira vermelha, o piloto ressaltou que para sua equipe, o trabalho foi suficiente para concluir que o novo motor – mais leve, moderno, potente, equipado com injeção eletrônica de combustível e movido a etanol – está em condições para a disputa da primeira etapa do ano.

“O motor e o carro funcionaram bem. Testamos também o push-to-pass e as luzes acenderam corretamente. Agora vamos checar os dados do computador, mas até agora tudo está bem”, disse. Nesta sexta-feira (26) começam os treinos livres, a partir das 12h30, e Burti afirma que o foco passa a ser o acerto do carro.

“Tudo está funcionando bem, e foi importante termos feito este shakedown hoje, porque pudemos saber que está tudo em ordem. Amanhã já vamos pensar em performance desde o início. Agora é hora de acelerar”, apontou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *