Stock: Antonio Pizzonia marca ponto em sua estréia pela K-med Racing

Após problema na classificação, amazonense largou na penúltima fila e conseguiu subir diversas posições.

Entrar na zona de pontuação após largar na penúltima fila devido a um problema mecânico na classificação foi considerado um saldo positivo por Antonio Pizzonia hoje, em Interlagos, após a disputa da primeira etapa da Stock Car em 2008.

Ontem, o piloto da K-med Racing não pôde marcar um tempo competitivo no treino classificatório porque teve problemas com o acelerador de seu carro. Por isso, para este domingo, o amazonense sabia que sua corrida teria que ser marcada pela paciência.

Logo nas primeiras voltas, o piloto preferiu adotar a cautela. “Na largada, tomei tanto cuidado que saí do S do Senna na última colocação”, afirmou Pizzonia. A paciência rendeu bons frutos para o piloto da K-med Racing. Nas voltas seguintes, ele fez uma prova de recuperação e chegou a ocupar a 9ª colocação.

Depois, os pneus de seu carro começaram a aquecer demais e o piloto foi perdendo rendimento, caindo para 15º na volta final. Mesmo assim, Pizzonia saiu de Interlagos com um ponto no campeonato e a certeza de que, se não tivesse enfrentado problemas na classificação, poderia brigar por melhores colocações.

“O carro tinha um bom set up para a classificação e infelizmente tivemos o problema. Mas terminamos o final de semana com saldo positivo, já que larguei lá de trás e consegui chegar na zona de pontuação”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *