Stock: Antonio Pizzonia vai atrás de um bom resultado pela Amazônia

Manauara luta pela preservação amazônica em Curitiba.

O Autódromo Internacional de Curitiba recebe neste domingo (18/05) a terceira etapa da Copa Nextel Stock CAr, principal categoria do automobilismo brasileiro. A pole position ficou com o paraibano Valdeno Brito, mais rápido nas “match races” que definiram o grid de largada para o anel externo curitibano, com o tempo de 1min47s639. A TV Globo mostra a corrida ao vivo, para todo o Brasil, a partir das 11h.

Uma das atrações da corrida curitibana é a iniciativa do amazonense Antonio Pizzonia (K-Med Racing), que a partir deste fim de semana faz um alerta pela preservação ambiental de sua terra natal. Em seu carro está exposta a frase “Save the Amazon” (Salve a Amazônia), um apelo que o “Jungle Boy” (Menino da Selva) faz para que o mundo fique atento à questão amazônica. “Lutar pela preservação da fauna e da flora da Amazônia é uma obrigação de todos. Por isso levanto essa bandeira. Espero conseguir um bom resultado para ajudar ainda mais o lugar que eu tanto amo”, afirma o manauara.

A corrida na capital paranaense também se torna mais especial para Pizzonia, pois será a sua 10ª largada na Stock Car, e justamente na pista onde andou com um carro de competição pela primeira vez. “Essa minha ligação com Curitiba já era muito grande, agora com o apelo pelo salvamento da Amazônia se torna maior ainda. Vou ter uma gana a mais para conseguir um bom resultado”, afirma o piloto com passagens pela Fórmula 1 e Champ Car.

Por imaginar que a questão amazônica é de importância para todo o planeta, o titular da K-Med Racing decidiu usar a frase de seu apelo em inglês. “A Stock Car é uma categoria notória e atinge todo o mundo e a luta pela Amazônia também é mundial. Quanto mais pessoas forem atingidas por essa mensagem, maiores as chances de que o ‘pulmão do mundo’ continue pulsando forte para todos”, finaliza Pizzonia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *