Stock: Átila Abreu larga da quinta fila

Equipe AMG Motorsport acredita que a vitória é possível

O líder da Copa Caixa Stock Car vai largar com grande vantagem na 10ª e penúltima etapa, que será disputada neste domingo (24/10) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). O paulista Max Wilson (Eurofarma RC) foi o mais rápido do treino classificatório de sábado (23/10) e vai liderar o pelotão de 33 carros da mais importante categoria do automobilismo nacional.

Mais jovem (23 anos) piloto da Stock Car e um dos dez pilotos participantes da Super Final que definirá o campeão da temporada, Atila Abreu (Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias Líder/Pioneer) vai largar da quinta fila.

“Tenho chances de vencer, pois em outras provas já teve piloto que largou em 15º e venceu. Vou fazer uma corrida de recuperação. A pista tem bons trechos de ultrapassagem, terei de aproveitar cada chance que aparecer”, comentou. A prova largará às 11h03 e terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV, além de um compacto na Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular.

Depois de estabelecer o melhor tempo momentos antes da sessão de classificação, Átila Abreu tinha a certeza de que poderia brigar para largar entre os três primeiros colocados, mas a performance de seu carro não correspondeu no momento mais importante.

“A temperatura influenciou muito porque no treino livre não tinha sol e o treino classificatório aconteceu debaixo de um sol forte. Eu acredito que isso fez com que eu caísse de primeiro para o décimo lugar no classificatório”, explicou o sorocabano.

Seu companheiro de equipe, Thiago Marques (Cimed Medicamentos/Alpina/ Supercola/Votomassa), também não contou com a sorte. “Não foi a classificação que eu esperava. Vamos decidir em conjunto com a equipe o que fazer amanhã, se buscamos melhorar algumas posições ou se vamos pensar em apenas terminar a corrida”, falou o paranaense, que vai largar da 15ª fila.

O diretor técnico da AMG/Motorsports (3M/Poliron/Ferramentas Beta) também ficou surpreso com o desfecho do treino de classificação. “Vamos pensar com calma, ver o que aconteceu, porque o Átila fechou o último treino livre em primeiro e terminou o de classificação em 10º. O que pode ter influenciado é que a temperatura mudou. De manhã cedo estava nublado e durante o treino classificatório saiu um sol forte. Vamos bolar uma estratégia para fazer uma corrida de recuperação. Nada está perdido e o Átila tem condições sim de vencer amanhã”, acredita Mauricio Matos,

“O Thiago Marques vai começar a prova de amanhã em 29º, por isso vamos decidir se é mais vantajoso que ele ganhe algumas posições durante a corrida, ou se vamos poupar pneus para a próxima prova”, encerrou o dirigente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *