Stock: Barrichello, Kanaan e Raphael Matos fazem treino em Brasília

Práticas acontecem nesta quinta-feira durante todo o dia no anel externo do autódromo da Capital Federal, onde neste domingo será disputada a penúltima etapa da Copa Caixa Stock Car.

Enquanto todas as outras equipes ainda estão montando seus boxes, duas escuderias apresentam trabalhos bem mais adiantados e estão preparadas para a penúltima etapa da Copa Caixa Stock Car, a ser disputada neste domingo no Autódromo de Brasília. A Bassani Racing e a Full Time já estão praticamente prontas para a corrida que definirá os pilotos que se manterão com condições matemáticas de brigar pelo título da temporada, dia 9 de dezembro em Interlagos, quando acontece a Corrida do Milhão Goodyear, prova que terá pontuação dobrada e dará 44 pontos ao ganhador.

O motivo de Bassani e Full Time estarem prontas é que três dos seus quatro pilotos são convidados e participam de treino exclusivo nesta quinta-feira nos 2.919 metros do traçado do anel externo da pista de Brasília. Rubens Barrichello já disputou a prova de Curitiba, enquanto Tony Kanaan e Raphael Matos fazem sua estreia na mais importante categoria do automobilismo brasileiro. Os três já guiaram na Fórmula Indy dos Estados Unidos. Em 2004 Tony foi campeão da categoria.

Para pilotos de monopostos, como os carros da Indy, existe uma natural dificuldade de adaptação aos Stock Car, da categoria Turismo e fechados, uma das grandes dificuldades enfrentadas pelo experiente Barrichello, recordista de corridas na Fórmula 1 (326 GPs) e que nesta temporada estreou no automobilismo norte-americano na mesma equipe do amigo Tony Kanaan. Raphael Matos é outro que nunca andou num Stock Car e vai sentir as reações do carro durante toda a quinta-feira, que será encerrada com uma entrevista coletiva dos três, às 16h30, no próprio autódromo de Brasília.

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *