Stock: Bia Figueiredo faz homenagem a Justin Wilson em seu volante

Piloto está em Cascavel para a oitava etapa da Stock Car da temporada 2015

Neste fim de semana, a Stock Car desembarca em Cascavel, no oeste do Paraná, para a oitava etapa da temporada 2015 da categoria. Bia Figueiredo chegou à pista na manhã desta sexta-feira (28) pronta para fazer um ‘‘warm-up’’, mas não conseguiu dar mais do que uma volta devido a um problema na direção de seu carro. O contratempo a levou de volta ao box, onde a questão foi resolvida, fazendo com que a paulista tivesse a oportunidade de testar o #3 no Autódromo Zilmar Beux. 

Apesar de ser a segunda vez que Bia participa de uma etapa em Cascavel, a piloto não conhece tão bem o circuito, pois, no ano passado, teve diversos problemas no carro e não conseguiu andar o que deveria para conhecer a pista considerada a mais rápida do calendário da categoria.

”No ano passado, não consegui conhecer tão bem a pista, mas tenho certeza de que é uma das mais desafiadoras do calendário. Hoje, mesmo com o problema que tivemos no ‘warm up’, conseguimos entender melhor o carro. Estamos tentando desvendar o acerto para o classificatório e para a corrida”, comentou Bia, que finalizou na 27ª posição.

 Eduardo Bassani, chefe de equipe da União Química Bassani Racing, já vê a situação do carro de Bia com mais otimismo. ‘’O problema é comum por causa da variação de pista entre a última etapa e esta. Nós já estamos resolvendo, e ela melhorou muito no último trecho mesmo não passando pneus. A primeira impressão é, sim, muito boa e amanhã estaremos mais competitivos”, explicou Bassani. 

Bia e equipe voltam à pista neste sábado (29) para mais uma sessão de treinos livres às 8h, antecedendo o treino classificatório. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *