Stock: Burti enfrenta problemas com os pneus no classificatório em Brasília

Falta de aderência prejudica tomada de tempo do piloto da Boettger Competições que larga em 28º.

Com um carro competitivo, Luciano Burti (Amanco/Poliron) garantiu o quinto melhor tempo no último treino livre, realizado na manhã deste sábado (2), pouco antes da definição do grid para a 3ª etapa da Copa Nextel Stock Car. Entretanto, a reação de seu carro na tomada de tempos no Autódromo de Brasília com pneus novos foi completamente contrária ao que se esperava e o piloto da Boettger Competições largará apenas da 28ª posição.

“O carro estava sem aderência nenhuma na pista agora à tarde. O estranho é que ele usava exatamente o mesmo acerto com o qual viramos 59s175 no treino livre. No classificatório, porém, fomos um segundo mais lentos. Isso não tem sentido, com os pneus novos deveria acontecer justamente o oposto: deveríamos ter sido mais rápidos. Com certeza os pneus foram o grande problema hoje porque a única mudança que fizemos no carro entre um treino e outro foi colocar um jogo novo de pneus”, disse Burti. “Essa não foi a primeira vez que isso aconteceu nessa temporada, já que passamos por algo semelhante em São Paulo, e agora vamos analisar o problema aqui em Brasília”, completou.

Allan Khodair garantiu a pole position. O paulista dividirá a primeira fila com seu conterrâneo Max Wilson e o terceiro lugar será ocupado pelo carioca Cacá Bueno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *