Stock: Camilo ganha posições e cumpre meta

Em sua pior posição de largada de 2008, um 11º lugar, Thiago Camilo acabou a corrida na sexta posição, se manteve em terceiro lugar no campeonato, com 42 pontos, e se aproximou muito da principal meta de todos os pilotos nas oito primeiras provas da temporada: classificar-se para o playoff.

Ano passado, o 10º colocado, que garantiu a última vaga para brigar pelo título nas quatro corridas finais, foi Rodrigo Sperafico, com 43 pontos.

“Minhas possibilidades de brigar por um pódio ou uma vitória começaram a se complicar ontem, quando o André Bragantini rodou na segunda sessão de classificação, quando eu estava numa volta rápida, a acabei largando em 11º. Eu sabia que o carro estava muito rápido e equilibrado em condição de corrida, e tentei fazer máximo possível de pontos. No início da prova eu vinha muito rápido, tanto que fiz a volta mais rápida na 8ª volta (superada por Átila Abreu na 16ª passagem), nosso reabastecimento foi bom, mas no fim o carro perdeu rendimento e não consegui me aproximar do Cacá (Bueno, 5º colocado). Nestas circunstâncias, o 6º lugar foi um bom resultado, agora vamos para Santa Cruz do Sul, voltamos a um traçado misto, que eu prefiro, acho mais técnico e os resultados são menos aleatórios, e uma pista onde ano passado eu estava com um carro muito bom”, disse o piloto paulista de 23 anos, que na corrida de Santa Cruz em 2007 largou segundo lugar e contornou a primeira curva na liderança, quando foi trocado por trás e abandonou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *