Stock: Campo Grande abre batalha pela liderança da Stock Car

Rodrigo Sperafico, da equipe Genéricos Biosintética Stock Car, defenderá a liderança, mas outros 16 pilotos tentam lhe roubar a primeira colocação.

Campo Grande abre amanhã (sexta-feira, 1º) a batalha pela liderança da Copa Nextel Stock Car 2007, quando serão realizados os treinos livres para a terceira etapa da temporada, disputada no domingo (3), Á s 12 horas (13 horas no horário de BrasÁ­lia).

Em função das caracterÁ­sticas do circuito da capital do Mato Grosso do Sul, que é travado e com poucos pontos de ultrapassagem, largar na frente é considerado meio caminho para garantir a vitória. O trajeto valoriza os treinos livres, que serão realizados amanhã (sexta-feira), das 10h15 Á s 11h45 e das 13h45 Á s 15h45, no horário local. Em cada uma das sessões, cada piloto poderá percorrer no máximo 20 voltas. No sábado, o treino classificatório será das 10h Á s 11h30 (horário local) e o número máximo de voltas será de 16 por piloto. Os 10 mais rápidos disputarão a Super Classificação, das 11h50 Á s 12 h (horário local), quando será conhecido o pole position.

A batalha pela liderança do campeonato promete ser acirrada e valorizará todos os treinos. O paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Genéricos Biosintética Stock Car, venceu a etapa anterior, disputada em Curitiba (PR), e lidera a competição com 31 pontos. No entanto, outros 16 pilotos podem sair de Campo Grande (MS) na liderança e prometem atrapalhar a vida de Sperafico.

Segundo Rodrigo Sperafico, a sua maior preocupação em Campo Grande será dar continuidade ao trabalho. A equipe conhece bem o circuito e os treinos livres serão fundamentais para brigar pela pole position, no sábado, e pela vitória, no domingo. “Vamos aproveitar ao máximo os treinos de sexta-feira para conseguirmos um bom acerto do carro para o treino classificatório. Queremos manter a liderança, mas temos que pensar no campeonato e, para isso, será fundamental marcar pontos. Quem tiver boa regularidade estará na briga pelo tÁ­tulo no final do ano”, diz Rodrigo Sperafico.