Stock: Campo Grande aguarda vistoria final para receber a Stock Car

Autódromo Orlando Moura, na capital sul-mato-grossense, receberá também a Copa Petrobras de Marcas, a Fórmula 3 Brasil e o Mercedes-Benz Challenge

A nona etapa do Circuito Schin Stock Car fará todo o circo da maior categoria do automobilismo brasileiro matar as saudades do Mato Grosso do Sul. No dia 13 de setembro o Autódromo Orlando Moura, na capital Campo Grande, recebe mais uma rodada dupla da Stock Car, que não visitava a cidade havia quatro anos. Na última ocasião, em 2011, a vitória foi de Luciano Burti. 

O circuito de 3.513 metros vem recebendo obras de melhorias para receber também a Copa Petrobras de Marcas, que faz sua sexta etapa, além da Fórmula 3 Brasil – a categoria mais rápida do país -, e o Mercedes-Benz Challenge. Ao todo, o público que comparecer ao autódromo Orlando Moura verá sete corridas, disputadas por 111 pilotos, em 103 carros – já que na Copa Petrobras de Marcas e no Mercedes-Benz Challenge alguns pilotos correm em dupla. 

A vistoria final que garantirá a realização da prova na capital será feita no dia 1o de setembro e oito aspectos serão levados em conta, como aplicação de manta asfáltica nas curvas, instalação de guard rails nas retas, melhoria no asfalto das áreas de escape e reforma de zebras, entre outros detalhes, como pintura nas áreas de pista.

“Essas são obras muito importantes para aumentar a segurança para os pilotos e deverão estar finalizadas até a data limite, dia 1o de setembro. As instalações do autódromo também passaram por melhorias e acreditamos que o autódromo apresentará as condições necessárias para a disputa da Stock Car e das demais categorias que acompanharão no final de semana”, comentou Jean Brambila, gerente da Vicar, empresa organizadora do evento. 

Campo Grande recebeu a Stock Car dez vezes, e o maior número de vitórias é dividido entre dois pilotos: David Muffatto (duas vezes em 2003, ano em que conquistou o título) e o pentacampeão Cacá Bueno em 2004 e 2006. Beto Giorgi, Tarso Marques, Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Nonô Figueiredo e Luciano Burti também venceram nesta pista.

O Circuito Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio máster é da Schin. Patrocínio Petrobras e Pirelli. Copatrocínio Cielo. Apoio Pioneer e Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

É proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos nas dependências do autódromo. É proibida a entrada de menores de cinco anos no evento. Menores de 5 a 14 anos devem estar acompanhados de responsáveis legais (parentes de primeiro grau) e portando documento original. Não será permitida a entrada sem documento original (RG, CNH ou certidão de nascimento).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *